‘Palco Tap In Rio’ apresenta espetáculos de dança no Teatro Ipanema
Evento de sapateado Tap In Rio

De 22 a 24 de janeiro acontece ‘O Palco Tap In Rio’, uma atração tradicional do festival de sapateadores Tap In Rio, que promove 3 noites recheadas de arte e animação com a participação dos professores do Tap In Rio, alunos e grupos convidados. Os espetáculos reúnem todas as gerações em apresentações históricas. As atrações acontecem às 20h, no Teatro Ipanema.

Para a noite da quarta-feira, 22, o público poderá conferir a Noite de Performances, que conta com a participação de sapateadores de todo Brasil. Serão apresentadas, performances criadas por alunos e professores envolvidos no festival Tap In Rio.

E, não para por aí. A quinta-feira, 23, traz o espetáculo Live com sapateadores e banda ao vivo. Na sexta, 24, é a vez da Gala, onde Steven Harper e Adriana Salomão trazem para o público o espetáculo Canibal. A apresentação encena elucubrações rítmicas e coreográficas sobre as conexões entre Oswald de Andrade, Fred Astaire, os Tropicalistas e o sapateado contemporâneo brasileiro. A adaptação faz parte do resultado de um trabalho para a residência Work in Progress, que Steven Harper conduziu no Festival de dança de Joinville em julho de 2019.

Ainda na sexta-feira, acontece o espetáculo Partido apresentado pelo sapateador Leo Sandoval com participação do compositor Gregory Richardson. Inspirado na experiência do coreógrafo Sandoval como imigrante afro-brasileiro nos Estados Unidos, no elenco, músicos e dançarinos exploram a convergência da dança percussiva e sapateado, celebrando as profundas conexões entre música e dança de origem africana no Brasil e nos EUA, ligando estilos como samba e house dance através de ritmos e movimentos de pés compartilhados.

SERVIÇO:
Local: Teatro Ipanema
Atração: Noite de Performances
Dia: 22 – Quarta-feira

Atração: Live
Dia: 23 – quinta-feira

Atração: Gala – Com os espetáculos Canibal e Partido
Dia: 24 – sexta-feira

Valor: R$50 (Inteira) | R$25 (Meia e Participantes Tap in Rio)
Endereço: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-040)

Gosta de dança? Conheça todas as atrações promovidas pelo evento Tap In Rio ao longo da semana de 21 a 25 de janeiro

Arena Tap In Rio invade o Espaço Cultural Sergio Porto – Na terça-feira, 21, às 20h o público poderá prestigiar um animado duelo de dança, com sapateadores. Na oportunidade, batalhas, desafios e performances do sapateado serão lançadas em uma arena, onde quem vence, é o melhor. Música, dança, improviso, percussão corporal. Talentos reunidos, onde tudo pode acontecer. Vai ficar de fora dessa?
Local: Espaço Cultural Municipal Sergio Porto | Valor entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia e participantes Tap in Rio | Endereço: Rua Humaitá, 163 - Humaitá, RJ

Palco Tap In Rio – De 22 a 24 de janeiro acontece “O Palco Tap in Rio”, uma atração tradicional do festival de sapateadores Tap In Rio, que promove 3 noites recheadas de arte e animação com a participação dos professores do Tap In Rio, alunos e grupos convidados. Os espetáculos reúnem todas as gerações em apresentações históricas. As atrações acontecem às 20h, no Teatro Ipanema. Valor entrada: R$50 (Inteira) | R$25 (Meia e Participantes Tap in Rio) Endereço: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420

Festa Jam Sessions – Dia 25 – sábado, acontece uma festa descontraída que reúne sapateadores e amantes da dança e da boa música. Com um palco aberto ao público, sapateadores ou não são convidados a improvisar com sua arte. Local: Olho da Rua. Valor entrada: R$25. Endereço: Rua Bambina, 06. Botafogo.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Alexandro Ferraz de Souza