Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Festival João Rock divulga semifinalistas do Concurso de Bandas
Festival João Rock divulga semifinalistas do Concurso de Bandas
...

Compartilhar o espaço com grandes artistas da música nacional, ter a chance de se apresentar no palco de um dos principais festivais do país e se projetar na cena do rock. Estas oportunidades estão mais próximas de virar realidade para um dos 10 grupos classificados para a semifinal do Concurso de Bandas do João Rock.

Nesta edição, mais de 620 bandas de todo o Brasil entraram na disputa para abrir a programação do evento no dia 15 de junho, no Palco João Rock. Na primeira fase do concurso, as bandas se cadastraram, enviaram material e passaram por votação do público no site oficial do evento. Entre as 20 mais votadas, 10 foram selecionadas e agora disputam a semifinal.

As bandas classificadas na primeira etapa foram: Soul Rueiro, de Juiz de Fora/RJ; Banda Fuze, do Rio de Janeiro; Psycoprata, de Santa Luzia/MG; Reverso de Presidente Prudente/SP; Piss Off, de Piracaia/SP; Salve 012, de Ubatuba/SP; A Banda do Fundão, Vargem Grande Paulista/SP; Médicos de Cuba, Araucária/PR; Barba Rala, de Santa Rosa do Sul/SC e Tiu Johnny, de Lavras/MG.

Semifinal e Final

As 10 semifinalistas serão divididas em dois grupos, que se apresentarão ao vivo para público e jurados nos dias 30 e 31 de maio, no GOA Lounge, em Ribeirão Preto. O evento especial contará ainda com as atrações: DJ Casimiro (Anonimono), Cynthia Luz, Hélio Bentes - da banda Ponto de Equilíbrio – e o grupo Rádio Reggae.

Nesta etapa serão selecionadas quatro bandas, que farão nova apresentação, na grande final, no dia 01 de junho, no Teatro de Arena em Ribeirão Preto, quando a vencedora será revelada após seleção dos juízes. A final do Concurso, que terá entrada gratuita, terá show de Dead Fish e Thiago DJ (89 FM).

Após ser consagrada campeã, a banda ganha a oportunidade de abrir a programação musical do Palco João Rock que também recebe as atrações Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown.

18ª edição

Completando 18 anos de história em 2019, o Festival João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília - e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações, o festival ainda conta com Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os convites, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial http://www.joaorock.com.br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias