Baterias universitárias e Djs completam line-up do pré-carnaval do Bloco Califórnia em Ribeirão Preto
Edição de 2018 do Pré-carnaval do Bloco Califórnia. Crédito Divulgação Usina Universitária

Gretchen, Batom na Cueca, Oba Oba Samba House e Alex de Cristo tocam no circuito fechado em trios elétricos

Para completar a folia em Ribeirão Preto, o pré-carnaval do Bloco Califórnia – marcado para o dia 23 de fevereiro a partir das 15h no Estádio Palma Travassos (comercial) - ganhou reforço no line-up.

A programação de nove horas de evento conta com 10 atrações sendo elas as baterias universitárias e, se revezando em dois trios elétricos, DJs, Gretchen com a participação da cantora portuguesa Luciana Abreu, as bandas Batom na Cueca e Oba Oba Samba House, e ainda o cantor sertanejo Alex de Cristo.

Para aquecer a pista
Dando início ao pré-carnaval, o projeto K.O. DJs apresenta um set Open Format para aquecer o público. A dupla formada por Kiá e Obi-Wan, já passou por grandes festas universitárias no interior de São Paulo e, na edição de 2018 do Bloco Califórnia fizeram parte da folia que reuniu mais de 50 mil pessoas. Já a mistura de funk - dos atuais aos antigos - será apresentada por Wesley Pereira – Dj Bruxo – durantes os intervalos das bandas e pelo DJ Trevizan que encerra o evento com seu tradicional baile.

Baterias Universitárias
Repique, chocalho e muito tamborim. Garantindo um pouco da tradição carnavalesca, o batuque das Baterias Universitárias está confirmado em mais um ano no Bloco Califórnia. Maculosa USP/RP, LAUNAERP e Batesão da Medicina da USP/RP se apresentarão animando o público logo na abertura.

Mistura de ritmos
A cantora Gretchen comandará o trio elétrico Twister a partir das 16h45. Seu show – com muito pop – terá a participação especial da cantora portuguesa Luciana Abreu, com quem gravou um feat do hit Suda Suda.

O axé da banda Batom na Cueca vem direto de Brasília e toma conta do circuito a partir das 18h15 no trio Turbolence. Famosos por apresentações em carnavais fora de época, Emerson Bertoluz (voz), Adib Fraxe (Percussão), Darlan (Percussão) e Maroca (Percussão), trazem grandes hits do axé dos anos 80, 90 e os autorais \"Fazendo Farra\", \"Arrasta\", entre outros.

Depois é a vez do cantor ribeirão-pretano Alex de Cristo traz um setlist completo com hits do sertanejo universitário.

Encerrando a grade artística no trio Turbolence, Oba Oba Samba House traz a mistura de samba, rock, axé e pop com um toque de eletrônico. No repertório apresentam música da melhor qualidade e os hits autorias \"I love you baby\", que foi trilha da novela Salve Jorge e \"Moleque Danado\", em Malhação.

Ingressos
Os ingressos estão à venda pela internet pelo site: byma.com.br e nos pontos de venda físicos: lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Armazém da Cerveja, Empório Americo\'s, Bar do Português, Mané\'s Bar e Americo\'s Bar e em Sertãozinho no Deck 51 Music Bar. O valor é de R$ 20, meia entrada e inteira solidária, sendo este último necessário a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Confira a ordem das apresentações durante o Bloco Califórnia:
15h00 - KO DJs
15h30 - Bateria Maculosa USP-RP