E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Núcleo de Contadores de Histórias promove encontro no próximo sábado (24)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Núcleo de Contadores de Histórias promove encontro no próximo sábado (24)
...


Grupo se reunirá das 9h às 12h, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, que fica na Rua Manoel Siqueira, 81, no Jardim América.
Atividade é gratuita e aberta a interessados

Ribeirão Preto (SP), 22 de junho de 2017 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove neste sábado (24) mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. O grupo se reunirá na sede da Fundação, a partir das 9h, para compartilhar as experiências vivenciadas durante a 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Estão também programadas atividades como exercícios, dinâmicas, brincadeiras e contações de histórias – como continuidade do trabalho. A participação é aberta ao público e a entrada gratuita.

O Núcleo de Contadores de Histórias faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Neste ano, a contação de histórias foi uma das atrações da Feira Nacional do Livro, realizada de 4 a 11 de junho, através da participação das contadoras do núcleo: Míriam Fontana, Renata Martelli, Gracyela Gitirana, Tânia Alonso e Tina Oliveira.

De forma lúdica e criativa, as cinco atrizes se revezaram para contar histórias marcantes de Ricardo Azevedo (autor infantojuvenil homenageado pela Feira do Livro). As contações foram realizadas no Teatro Marista, de 5 a 9 de junho, com quatro sessões diárias. Ao todo foram cerca de 20 apresentações com este repertório que foi programado desde o início do ano, já que o Núcleo promoveu diversas leituras, dinâmicas, contações e reflexões sobre a obra do escritor durante os encontros mensais.

Segundo a coordenadora do grupo, Míriam Fontana, a participação das contadoras na feira foi especial, pois teve um alcance muito significativo e envolveu o público infantil. “Todas as contadoras, cada uma com seu repertório, relataram que a ação foi muito positiva e contou com uma boa participação e interação das crianças”, diz.

Além disso, os demais integrantes do núcleo também participaram da feira acompanhando as palestras, shows e diferentes atividades. “Vamos aproveitar esse próximo encontro para conversar sobre os momentos da feira e compartilhar as experiências que tivemos”, revela a coordenadora.

A atriz Míriam Fontana também realizou uma contação de histórias em homenagem ao autor Ricardo Azevedo - acompanhada pelo músico Evandro Navarro. A atividade foi feita na Sala Principal do Theatro Pedro II, no dia 6 de junho. O escritor, que foi surpreendido com a contação, disse durante o evento que gostou muito de ver sua produção literária interpretada por dois artistas de Ribeirão Preto. “O mais interessante foi poder presenciar o quanto as crianças ficaram envolvidas e atentas à performance e à história. Foi muito gratificante”, revela.

Ricardo Azevedo é um escritor e ilustrador paulista, autor de muitos livros para crianças e jovens. Ganhou várias vezes o prêmio Jabuti, o maior prêmio da literatura brasileira. Suas publicações foram traduzidas para diversos países, dentre eles Alemanha, Portugal e México. Entre as suas cinco principais obras estão: “Fragosas brenhas do mataréu”, “Caderno veloz de anotações, poemas e desenhos, melhoramentos”, “Zé Pedro e seus dois amores”, “Trezentos parafusos a menos”, “No meio da noite escura tem um pé de maravilha”. Durante a 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, ele participou de três salões de ideias para escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto e região, atividades que reuniram mais de 1.500 crianças.

Núcleo de Contadores de Histórias
Para o próximo sábado (24), o encontro manterá sua pauta de trabalho que é sempre desenvolvida com a contribuição de cada um dos participantes e prossegue no segundo semestre com um encontro geralmente no último sábado de cada mês.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:
Núcleo de Contadores de Histórias
Data: 24 de junho de 2017
Horário: 9h às 12h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
Atividade gratuita



Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Julio Fontes

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.