Volta às aulas: lojistas de Londrina estão confiantes em mercado mais aquecido
Volta às aulas: lojistas de Londrina estão confiantes em mercado mais aquecido
...

Avanço nas vendas de materiais escolares começou em dezembro do ano passado
O ano letivo vai começar um pouco mais cedo este ano, já na primeira semana de fevereiro. Com isso, lojistas do setor já sentem o aquecimento nas vendas e itens essenciais como cadernos, por exemplo, estão com procura alta.

“Estamos concedendo descontos progressivos nos cadernos universitários, que vão de 5% a 20% de acordo com a quantidade que o cliente levar para casa. Com essa ação, sentimos as vendas desses itens decolarem rapidamente”, explica o gerente da Kalunga do Shopping Catuaí Londrina, Maycon Machado.

A Kalunga realiza ainda, até 10 de março uma campanha que une sustentabilidade e economia. A loja incentiva os clientes a levarem folhas usadas de cadernos e reverte cada quilo de papel entregue em R$ 1,50 de desconto na compra de cadernos novos e papel Chamequinho A4. O limite por CPF é de 50 quilos.

A Livrarias Curitiba, que também é uma das lojas do Catuaí Shopping bastante procurada pela variedade de produtos, percebeu uma grande demanda por itens de material escolar já em dezembro do ano passado. “Notamos um avanço nas vendas desde o dia 23 de dezembro, com destaque para as mochilas, que são itens geralmente com preço mais elevado, mas que nesse ano tem sido o carro-chefe das vendas por aqui”, ressalta Adriana Pereira, gerente da loja.

Ela destaca também que a procura está alta por materiais escolares com temas de personagens famosos do momento, como Baby Shark e Frozen. “A criançada gosta do que está moda. Eles geralmente vêm com os pais e optam sempre por levar os lançamentos”, comenta. Com diversas ações para atrair o consumidor, o Grupo Livrarias Curitiba informou que já conseguiu ampliar as vendas de materiais escolares em 7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outra facilidade oferecida por essas grandes redes e que agrada muito o consumidor é a possibilidade de comprar pelo site e retirar os produtos na loja.

O horário de funcionamento do Catuaí Shopping Londrina é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano