Londrina Norte Shopping tem Praça de Alimentação com opções saudáveis
Londrina Norte Shopping tem Praça de Alimentação com opções saudáveis
...

Sucos detox, saladas de frutas, sanduíches naturais e pratos com carne grelhada e legumes estão entre as principais

O mundo mudou, as pessoas mudaram. E é fato que o brasileiro tem se esforçado para manter uma alimentação saudável, buscando consumir produtos mais frescos e ricos em nutrientes. A mudança nos hábitos alimentares da população virou uma questão de saúde e bem-estar, não só mais de estética.

Uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com 3 mil pessoas constatou que 71% delas preferem produtos mais saudáveis. Atentos a isso, donos de lanchonetes e restaurantes estão cada vez mais oferecendo opções para atender esse público. Na praça de alimentação do Londrina Norte Shopping, por exemplo, há várias sugestões.

No restaurante Naturela, o cardápio traz uma variedade de sucos, saladas, sanduíches naturais e saladas de frutas. Os sucos detox estão entre os preferidos, com quatro sabores: couve, abacaxi, hortelã e limão. Os ingredientes podem ser os únicos protagonistas das bebidas, mas também há a alternativa de misturá-los, como na preparação que leva couve, hortelã, gengibre e laranja, ou ainda, mamão, abacaxi, laranja e gengibre. Os valores variam entre R$ 10,90 e R$ 11,50.

Já no Suco Bagaço, o cliente tem a opção de saborear as delícias do Cardápio dos Deuses, que traz sucos de acerola, de morango e de laranja com iogurte, cujo valor é de R$ 12,99 cada. No quiosque ainda é possível encontrar saladas de frutas, cremes de açaí com frutas e os sanduíches naturais feitos com pão integral ou sírio, que estão entre os queridinhos. Entre eles está o de queijo muçarela com palmito, maionese light, tomate, rúcula e cenoura. Outra opção é o de peito de frango com requeijão light ou de peito de peru light – ambos levam rúcula, tomate, muçarela e maionese light. Tem também o de salmão defumado com cream cheese. Os sanduíches custam a partir de R$ 14,99. O cardápio inclui ainda produtos veganos e sem lactose.

O restaurante Ponto Grill também preparou uma opção saudável para quem quer manter a forma: é o prato light, que inclui filé mignon grelhado e filé de frango. A carne é acompanhada de salada de alface, tomate, pepino, cebola, beterraba, cenoura, agrião, palmito e molho rosé. O cliente pode escolher ainda, como acompanhamento, torrada, arroz branco ou arroz integral. O valor do prato é R$ 31.

Outra alternativa fitness pode ser encontrada no restaurante Mr.Cheff. O cardápio traz o frango grelhado com legumes na manteiga, que pode chegar à mesa com arroz ou purê de batatas. O preço é R$ 19,90.

O Londrina Norte Shopping atende de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Shopping Londrina Norte

R. Américo Deolindo Garla, 224