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Companhia aumentou suas vendas em 40% |
Através de metodologia inovadora, fabricante de ferramentas otimizou processos e estratégias comerciais.
A Guhring, uma das principais fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, adotou como estratégia para aumentar suas vendas, a capacitação NET Profit Sales Training, da Net Profit Brasil, especializada no desenvolvimento de programas para alta performance. Passados seis meses, a companhia observou aumento de mais de 40% em suas vendas.
De acordo com Jorge Gerônimo, Diretor geral da Guhring, o treinamento contribuiu significativamente para o perfil comercial que possuem na empresa, que até então era predominantemente técnico, com conhecimentos limitados aos produtos, sem uma estratégia eficiente de vendas. “Num primeiro momento, imaginava-se que seria uma reciclagem de conceitos, mas depois ficou claro que na verdade, tratava-se de um pacote de inovações, que até então não aplicávamos e não tínhamos conhecimento”.
“Grande parte da nossa empresa é formada por engenheiros ou tecnólogos, e por esse motivo, eles têm um estímulo no processo de vendas voltado para o produto, para desenvolvimento técnico, e o treinamento trouxe outra visão para a equipe, voltado para o relacionamento com o cliente, de como identificar as demandas e o perfil de cada empresa, de forma mais simples, ágil e precisa”, diz Gerônimo.
A comprovação da eficácia do treinamento vem da experiência dos próprios executivos de vendas, como no caso de André Tavares Machado, vendedor técnico da Guhring: “Eu fui muito surpreendido positivamente com o treinamento, a diferença desse, para os outros que já fiz, foi que 100% do conteúdo é novo para mim, e pode ser usado no meu dia a dia. As dinâmicas também colocam o conceito muito próximo da realidade do nosso cotidiano”, explica.
Com metodologia de alto impacto, André Girotto, CEO da Net Profit comenta que o objetivo principal do programa é fazer com que o executivo atinja o máximo de seu desempenho, aumentando a entrega de resultados. “Nosso programa superou as expectativas de mais de 90% dos profissionais que já participaram. Durante o treinamento, eles percebem nitidamente suas falhas e aprendem como corrigi-las, tudo de forma rápida, prática e objetiva”.
Para Bruno da Silva Ribeiro, Supervisor de Novos Negócios da Guhring, a Net Profit soube mesclar muito bem, a teoria e a prática, “foi sensacional, nesses dois dias conseguimos absorver muitas ideias e a sensação que fica, é que sempre temos algo a aprender, e trazer para o nosso dia a dia”, afirma.
Segundo Rafael Fungaro, Gerente de Vendas da Guhring, a Net Profit trouxe mais do que conceitos para a empresa, “Nossos vendedores saíram muito satisfeitos, participaram ativamente do treinamento, muitos deles tinham alguns medos e anseios, nos quais conseguiram total apoio para enfrentar e progredir na performance”, completa.
Sobre a Net Profit – com mais de 10 anos no mercado, a companhia acumula mais de 30 mil líderes e executivos treinados, em centenas de empresas participantes dos programas Net Profit em todo o Brasil. Empresas como: Tigre, Algar, Grendene, Tivit, TOTVS, Siemens, Banco do Brasil, Britânia / Philco, Panasonic dentre outras, estão entre os clientes da companhia.