Literatura paranaense é tema de palestra no Edifício Maringá nesta quarta-feira (20)
Palestra acontece nesta quarta-feira (20), no Edifício Maringá, com inscrições gratuitas - Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a palestra “Bichos do Paraná – Uma história da Literatura Paranaense”, com o jornalista e professor de língua portuguesa Daniel Zanella. O evento integra a Agenda de Setembro do Edifício Maringá (Rua Candido Lopes, 146) e vai acontecer às 19 horas, com inscrições gratuitas.

Publisher e editor do RelevO, impresso mensal de literatura editado em Curitiba desde agosto de 2010, colunista do jornal Gazeta do Povo e autor do livro “Rubem Braga – Um percurso”, Zanella irá apresentar um panorama dos principais autores paranaenses, dos precursores como Júlia da Costa e Newton Sampaio a nomes promissores como Cezar Tridapalli e Rodrigo Madeira, passando pelos movimentos e gerações literárias do Paraná, incluindo os autores consagrados como Paulo Leminski, Dalton Trevisan, Emilio de Menezes e Jamil Snege, entre outros. A intenção é entender o que é produzido nos dias atuais considerando o peso da história e da tradição no Paraná.

A palestra é destinada a advogados e dependentes estatutários e é necessário se inscrever com antecedência pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br. A inscrição é gratuita, no entanto são aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão destinadas a instituições beneficentes.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação