Toca de Assis promoverá Ação Social “Natal dos Pobres 2020” voltada para pessoas em situação de rua
...

O evento oferecerá um almoço e kit de natal com produtos de higiene e cuidados. Ele acontecerá no restaurante Popular Matriz da Rua da Cidadania, no dia 12 de dezembro e irá beneficiar cerca de 300 pessoas.

“Amor ao pobre abandonado de rua” é um dos pilares da Fraternidade Toca de Assis. A entidade promoverá a Ação Social “Natal dos Pobres 2020”, no dia 12 de dezembro, no restaurante Popular Matriz da Rua da Cidadania, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. O evento que irá beneficiar cerca de 300 pessoas em situação de rua, oferecerá um almoço, com direito a música, e um kit de natal com produtos de higiene e cuidados.

Em função das dificuldades apresentadas neste ano por conta da Covid 19 Coronavírus, o Natal dos Pobres teve que ser adaptado em um novo formato, diferente das edições anteriores, com um almoço, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. E para respeitar as normas de segurança do Município com todos os cuidados contra a pandemia e distanciamento social, evitando aglomerações, as refeições serão entregues dentro do marmitex para que os convidados fiquem à vontade de almoçar no espaço ou em outro local.

O responsável pela Toca de Assis de Curitiba, o irmão Vaticano de Maria, fala um pouco sobre o evento de Natal. “Nosso objetivo é de poder aliviar os sofrimentos dos irmãos em situação de rua, conhecendo nele a face de Jesus que carrega a cruz, ainda mais com essa pandemia que veio tornar mais pesada à caminhada deles”, comenta.

Natal dos Pobres - Edições anteriores

A ação acontece anualmente entre uma parceria da Toca de Assis com as irmãs Vicentinas. Nas edições anteriores foram realizadas várias atividades no dia, com café da manhã, banho, cortes de cabelo e almoço. Além de recreação com participantes e também uma Missa. Mas em função da pandemia, o Natal dos Pobres de 2020 teve que ser adaptado em outro formato para respeitar as normas de segurança, com todos os cuidados e distanciamento social.

Sobre a Toca de Assis

A Toca de Assis é uma fraternidade que nasceu da Santa Igreja Católica. Ela chegou à Curitiba em 2005, e está localizada no bairro Guabirotuba, que ajuda no acolhimento de homens em situação de rua e os direcionam em sua vida espiritual. Os acolhidos recebem o apoio para a ressocialização e conta com o atendimento de assistentes sociais e psicólogos. Além disso, a casa, que apresenta 14 vagas para homens no perfil de 39 a 59 anos, traz diversas atividades voltadas aos membros, que entram na missão, e também as pessoas que estão nas ruas.

SERVIÇO:

Ação Social “Natal Dos Pobres 2020” promovido pela Toca de Assis

Data: Dia 12 de dezembro de 2020.

Horário: a partir das 11 horas

Local: Restaurante Popular Matriz, da Rua da Cidadania, na Praça Rui Barbosa (Praça Rui Barbosa, 101 – Centro de Curitiba.).

Redes Sociais:

Instagram - instagram.com/toca_de_assis_curitiba

Facebook - http://www.facebook.com/tocadeassiscuritiba

Mais informações: (41) 3527-9336 .

Editorias: Alimentos  Saúde
Empresa: Evidência Comunicação Integrada