E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sucesso de público e crítica, O Musical Mamonas chega a Uberlândia para únicas apresentações
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
 Sucesso de público e crítica, O Musical Mamonas chega a Uberlândia para únicas apresentações
...

Visto por mais de 85 mil pessoas por todo o país, musical que conta a trajetória dos Mamonas Assassinas chega a Uberlândia para únicas apresentações no Teatro Municipal.

Desde a sua estreia em março de 2016, O Musical Mamonas é sucesso por onde passa. Após se apresentar em mais de trinta cidades pelo país, conquistar diversos prêmios, entre eles o de melhor espetáculo pelo “Guia da Folha”, o musical com direção de José Possi Neto que retrata de forma divertida a história dos “Mamonas Assassinas” chega a Uberlândia para únicas apresentações no Teatro Municipal, dias 23,24 e 25 de junho. Sábado às 20h, domingo às 19h e segunda-feira com duas sessões. Uma às 10h30 e outra às 15h.

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatralizado do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre. Na temporada 2018, os atores Rafael Aragão, Jessé Scarpelini, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Reginaldo Sama formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e, num terrível acidente aéreo, há mais 20 anos, deixou a cena pop brasileira.

Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público, de maneira despojada e divertida, a trajetória da banda desde sua “Utopia” até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

O elenco principal impressiona e realmente nos traz Dinho, Samuel, Bento, Julio e Sérgio de diferentes formas. Em um primeiro momento, claro, é a aparência que chama atenção e nos prende a eles. Entretanto, com poucos minutos de espetáculo vemos que o peso de cada integrante está ali, por inteiro, em cada um deles, seja na forma de falar, nos gestos, jeito de se mover, nos olhares, poses, personalidade e, sim, na essência. E é aí que vemos que este foi um trabalho construído e pensado em cada detalhe para chegar em um resultado preciso, único e de muita doação. Entretanto, engana-se quem pensa que no palco está uma banda cover ou uma imitação dos eternos Mamonas. Com maestria, José Possi Neto teve o cuidado e rigor para deixá-los parecidos, mas ao mesmo tempo manter uma distância para que o público e os próprios atores pudessem enxergar quem está por trás de cada integrante interpretado. Dessa forma, conseguimos revisitar a história, vê-los de novo e também apreciar a arte da interpretação.

Com produção local do projeto Uberlândia na Rota do Teatro, a idealização e realização do espetáculo é dos produtores associados Rose Dalney, Marcio Sam e Túlio Rivadávia “Nossa intenção é sempre inovar realizando algo que represente nossa identidade brasileira, teatro musical com a alegria e irreverência que é própria do nosso país, e os Mamonas Assassinas são um dos principais representantes dessa irreverência.” comenta Túlio Rivadávia. Os produtores contam que o trio não apenas produziu, mas também colaborou em todo o processo de elaboração da trama. Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical” traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos. A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. Os figurinos de Fábio Namatame, entre eles as fantasias de presidiários, Robin e Chapolin, ressaltam a comicidade do musical.


SERVIÇO


O Musical Mamonas
Gênero: Musical
Local: Teatro Municipal de Uberlândia (Avenida Rondon Pacheco, 7070 - Tibery
Data: 23, 24 e 25 de Junho
Classificação: 10 anos
Horário: Sábado: 20h
Domingo: 19h
Segunda: 10h30 e 15h
Informações: 9 9866-1727
Preços: R$ 80 (Inteira) e R$ 40 (Meia)


Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.