Zé Guilherme é atração na agenda de shows online do Cabaret da Cecília
Zé Guilherme em click de Patrícia Ribeiro

No dia 11 de julho, sábado, o cantor e compositor Zé Guilherme faz uma live show (grátis) pelo Instagram do Cabaret da Cecília - @cabaretdacecilia -, às 22 horas. Canções de seus quatro álbuns integram o roteiro da apresentação, fazendo um panorama que ilustra o repertório de mais de 20 anos de trajetória musical.

Radicado em São Paulo, o cearense Zé Guilherme lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), viaja no tempo e pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), lançado em comemoração aos 20 anos de carreira de Zé Guilherme, que assina a autoria da maioria das canções. Recentemente, o intérprete lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.

Live/show: Zé Guilherme
Data: 11 de julho - sábado, às 22h
Instagram / Cabaret da Cecília: @cabaretdacecilia
Grátis. Livre. 40 minutos.

Editorias: Cultura e Lazer  Internet
Empresa: Verbena