Plano&Plano ganha destaque na 21ª edição do Ranking Valor 1000

   A Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, é a 5ª maior empresa do Brasil na categoria Empreendimentos Imobiliários, segundo ranking Valor1000 elaborado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas.

O ranking setorial avalia as empresas segundo oito indicadores econômicos: receita líquida, margem Ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros. Sempre com presença nas primeiras posições em quatro destes indicadores, a Plano&Plano ficou este ano em 5º lugar, posicionada entre as 10 maiores empresas do setor de empreendimentos imobiliários.

Com uma receita líquida de R$ 901 milhões e lucro líquido de R$ 132 milhões, a Plano&Plano configura entre todas as empresas do Brasil na 670ª colocação na classificação geral do anuário Valor 1000. O levantamento considera 26 setores econômicos, avaliando as empresas pela receita e lucros líquidos, margem líquida, rentabilidade do patrimônio líquido, lucro de atividade, lucro financeiro, Ebitida, ativo total, patrimônio líquido, endividamento oneroso, nível de endividamento geral e oneroso, liquidez corrente e índice de crescimento sustentável.

Atuando no setor de construção civil há 24 anos, a Plano&Plano vem construindo um grande legado no segmento imobiliário, com muita criatividade e assertividade nos produtos imobiliários, além de um processo de inovação contínua em técnicas construtivas avançadas. “Desde o início, o nosso objetivo sempre foi levar a empresa a patamares de excelência, buscando crescimento, solidez e perpetuidade. Com uma gestão eficiente e alta capacidade de produção, apoiados na forte demanda por habitação e nas boas condições de crédito ao consumidor, tivemos excelentes resultados, esses reconhecidos neste importante Ranking Nacional. É uma conquista de todos nós. Do conselho de Administração, da alta gestão e dos colaboradores em geral, que trabalham com o firme propósito de propiciar o sonho da casa própria a milhares de famílias brasileiras”, comenta Rodrigo Luna, Presidente do Conselho de Administração da Plano&Plano.

Editorias: Imóveis  Mídia
Tipo: Pauta  Data Publicação: 15/10/21