Coronavírus: o que nos espera após o período pandêmico?
Filósofo Gad Adler

O período pandêmico que o mundo está atravessando mudará para sempre as páginas dos livros de história. A humanidade terá que aceitar uma nova percepção de realidade tanto no que se diz respeito às atitudes individuais, como no que se diz respeito à sociedade.

Economistas e estudiosos afirmam que haverá um colapso na economia mundial até a metade do próximo ano, advertendo a população através de números, gráficos e demonstrativos que demonstram resultados alarmantes com milhares de desempregados acometidos pelas dificuldades financeiras e a possibilidade acarretando em mudanças drásticas e forçosas de hábitos no cotidiano de todos.

As consequências da pandemia estarão presentes por muito tempo e o mundo em que nos encontramos, certamente não será mais o mesmo.

Sabemos que é verdade que de tempos em tempos a humanidade vem sofrendo com guerras, desastres naturais e sem que percebamos, nos acostumamos a conviver diariamente com pequenas limitações das liberdades pessoais, medo de contágio de determinadas doenças, violência urbana fazendo com que tudo isso não deixe de ser nenhuma novidade no final do dia.

É inegável que ao contrário de outras tragédias, o coronavírus rompeu todas as barreiras e linhas imaginárias que delimitam as fronteiras do globo terrestre, não definindo um local específico para deixar o seu rastro.

Superamos diariamente verdadeiros desafios e diante de tantas incertezas, somente nos resta acreditar que a única certeza desses novos tempos é que 2020 mudará para sempre os nossos hábitos e a nossa percepção de vida.

É uma triste notícia sim, mas que nos obriga a fazer um retorno ao passado para recordar que sempre fomos capazes de nos reinventar e reerguer.

As dificuldades contudo, nos servirão como uma dura lição e um aviso de que é chegado o momento de rever nossas atitudes, além de questões sociais como a antiga política. O momento é um chamamento para que nossos representantes iniciem um fortalecimento de investimentos públicos no sistema social, além buscar novas alternativas de soluções para o sistema educacional e aprimoramentos na área da saúde.

Os primeiros anos pós - pandemia sem dúvida serão os mais difíceis e precisaremos cultivar nossa garra, coragem e sentimento de resistência.

Trata-se de um caminho sem volta, nada mais será o mesmo e há um caminho novo a ser trilhado, deixando os antigos paradigmas do passado para trás, com os olhos voltados para o futuro para que não cometemos os mesmos erros que comprometerão o desenvolvimento das gerações futuras.


Sobre o Autor
Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ
www.gadadler.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Religião e Espiritualidade  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/10/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: A MELHOR MANEIRA  
Contato: IMPRENSA  
Telefone: --

E-mail: imprensa@melhormaneira.com.br
Skype:
MSN: