Um dos materiais preferidos da construção, granitos têm durabilidade e variada gama estética

utilizadas para revestimentos de pisos, paredes e churrasqueiras, além de bancadas e pias para cozinhas e banheiros, em construções residenciais e comerciais. Com uma maior durabilidade e diversas opções de acabamentos, o produto agrega qualidade e aparência diversa às pedras e proporcionam uma ampla gama de escolha em relação à cores e estética.

No Brasil, os tons escuros, beges e cinzas são os mais procurados por seu aspecto clean e atemporal, podendo ser utilizados nos mais variados projetos. O Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor – possui portfólio completo de granitos extraídos de jazidas próprias, que passeiam pelas colorações mais utilizadas pelos brasileiros. Confira alguns dos granitos mais procurados abaixo:

Butterfly Green
Sofisticado, o Butterfly Green é a escolha certa para quem deseja insvestir na elegância das tonalidades sóbrias. Ideal para áreas mais amplas, o verde-escuro, quase preto, do material ressalta a decoração em áreas externas e internas, tendo ótimo custo-benefício.

Fortaleza Guidoni
Apresentando diferentes tons de cinza, do claro ao mais escuro, além de pontos pretos que trazem personalidade à pedra, o Fortaleza Guidoni atende projetos onde o branco total cede espaço a pequenos e pontuais contrastes.

Ornamental Guidoni
A rocha traz o clássico tom de bege ressaltado por uma padronagem de pontos bastante aparentes, que dão um toque especial ao décor. O Ornamental Guidoni é ideal para quem quer investir em tons terrosos para os diferentes ambientes da casa.

White G
Com fundo branco e pontos de coloração em tons de cinza, preto, bege e marrom, White G transita por diferentes projetos. Sua versatilidade pode ser explorada em pisos e paredes, onde o clássico ganha mais personalidade com tonalidades moderadamente mais escuras.

White Galaxy
O granito exótico traz um padrão que remetem à outras rochas ormanetais. Com fundo claro, a pedra traz tonalidades terrosas, nuances de cinza e preto em padronagem que lembram veios de mármores, alternando áreas mais marcadas e outras menos.

GRUPO GUIDONI
www.guidoni.com.br
Telefone: (27) 3742-0100
O Grupo Guidoni oferece amplo portfólio e soluções voltadas a revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil. Composto por mais de 20 empresas especializadas na extração e no beneficiamento de rochas ornamentais, é considerado hoje como um dos maiores produtores e comerciantes de granitos do mundo. Ao todo, o Grupo abastece o mercado nacional e internacional com 15.000m³ de blocos brutos por mês e 170.000m² de beneficiamento de pedras naturais. Para atender a todos os clientes com qualidade e agilidade, a indústria conta com uma área total de mais de mais de 100.000m². Com esta expertise, o Grupo tem como missão oferecer ampla variedade de revestimentos, adquirindo e desenvolvendo novas técnicas e tecnologias culminando em produtos inovadores e diferenciados, sejam naturais ou industrializados.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis
Tipo: Pauta  Data Publicação: 18/08/20