Umidade em excesso causa desconfortos nas salas de cinema
sala de cinema

O cinema ainda é um dos grandes destaques do entretenimento para todas as idades. Nem mesmo o advento da televisão conseguiu quebrar esse encanto que já é secular.
Salas de cinema devem ser climatizadas e deve-se observar também que não haja excesso de umidade, o que traria transtornos indesejáveis. Quando ocorre alta umidade, pode haver a proliferação de microrganismos como fungos, que desencadeiam o surgimento de bolor e mofo. Além de nocivo a saúde, o mofo pode também causar mau cheiro e desencadear crises de doenças respiratórias como rinite alérgica e asma.
Equipamentos também podem ser afetados com umidade alta. Na sala de projeção, por exemplo, como os aparelhos esquentam, a umidade aumenta, isso faz com que o bolor se desenvolva e cause danos à lente do projetor. Outro problema são os fungos que se desenvolvem ao entrar em contato com o telão, podendo alterar a aparência e prejudicar a exibição do filme. Equipamentos de áudio também podem danificar com a ação da umidade alta e sofrerem oxidação.
Por isso, é importante que se faça o controle da umidade em salas de exibição. A adoção de desumidificadores permite que os índices de umidade sejam mantidos entre 50% e 60%, conforme recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde. Produzido dentro do mais alto padrão tecnológico, o Desidrat da Thermomatic é a melhor solução para o equilíbrio da umidade nas salas de cinema.
Saiba mais sobre como controlar a umidade em salas de cinema, acesse: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes/desumidificador-protege-o-ambiente-e-os-eletronicos-das-salas-de-cinema.html
www.thermomatic.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Industria  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 07/04/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Gusthavo Bispo Lang  
Contato: Gusthavo Lang  
Telefone: 11-56818000-1029

E-mail: imprensa@thermomatic.com.br
Skype:
MSN: