Morar em um Condomínio Fechado em Brasília
Condomínio Le Jardin - Acesso

Morar Condomínio Fechado em Brasília

Chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho. Ligar a televisão, assistir um programa para esquecer dos problemas diários, e de repente um barulho no quintal. Seu coração dispara, procura instintivamente proteger sua esposa e seus filhos. Você não desejaria passar por uma situação dessas, se é que já não passou, não é mesmo?

A Violência na Capital

A violência em Brasília atingiu níveis alarmantes no ano de 2017, quando superou São Paulo e Rio de Janeiro em criminalidade. De janeiro a julho de 2018 a polícia brasiliense registrou 334 homicídios, 28 latrocínios e quatro mortes causados por lesão corporal nas 31 regiões administrativa que formam o distrito federal. Foram quase duas execuções por dia! Esse índice é o dobro de São Paulo, a maior cidade da América latina, que registra 11 homicídios, latrocínios e lesões fatais por grupo de 100 mil por ano.

Razões não faltam para Morar em um Condomínio Fechado em Brasília

Como pudemos ver, a violência em Brasília atingiu níveis alarmantes, tirando a tranquilidade de muitas pessoas, dessa maneira, separamos para vocês, algumas razões para morar em um condomínio fechado em Brasília:

• Maior Valorização do Imóvel;
• Segurança;
• Aumento da Qualidade de Vida;
• Liberdade;
• Comunidade;
• Espaço para Crianças.

Sendo assim, morar em um condomínio fechado na capital, é mais do que um luxo, é basicamente uma necessidade futura.

Valorização do Imóvel

Como dizia um velho ditado “ninguém entra para perder”. Dessa forma, comprar terreno pela cidade, onde o risco é constante de desvalorização com a crescente onda de violência não se tornou um bom negócio nos últimos anos.

Por isso, lotes e terrenos e em condomínio fechado tornaram-se atraentes tanto para morar quanto para investir, afinal sua valorização anual é bem acima comparada a um terreno fora do condomínio. Outro fator positivo é que alguns bancos já fazem o financiamento para aquisição de lotes/terrenos legalizados.

Segurança

Como apontamos logo no começo desse artigo, a preocupação com segurança assombra a maioria das famílias brasilienses, tirando o sossego e a paz de quem mora na capital do nosso país.

Dessa forma, a procura por condomínio fechado aumentou consideravelmente, alertando às construtoras que passaram a investir mais nesse nicho.

Aumento da Qualidade de Vida

A agitação das grandes cidades, o trânsito pesado, o trabalho, os assuntos de família, entre tantas outras questões, tornam as vidas das pessoas bastante atribuladas nos dias de hoje. Por isso, a possibilidade de chegar em casa no final do expediente e poder reunir a família à beira da piscina ou, simplesmente, de poder deitar em uma espreguiçadeira para ler um livro ou descansar é um privilégio que muita gente gostaria de ter.

Estas e muitas outras situações que tornam a vida das pessoas menos estressante e muito mais prazerosa fazem parte da realidade de quem mora em um condomínio fechado.

Liberdade

A liberdade é o sentimento que todo ser humano busca. Andar livremente, correr livremente, nadar, brincar, viver.

A sensação de liberdade está muito envolvida com a segurança. Ou seja, diante de uma possível ação de assalto, não nos sentimos mais livres, mas sim prisioneiros do crime.

A vida em condomínio fechado traz novamente essa sensação para seus moradores, aquela boa e velha sensação de viver em uma cidade pacata do interior, mas ter acesso a todos os recursos da capital.

Comunidade

A vida em comunidade é muito mais ampla quando vivemos dentro de um condomínio fechado. O senso de responsabilidade, de amizade e ajuda mútua cresce dentro de nós.

Associações são formadas, reuniões constituintes, onde, em conjunto os condomínios definem os melhores destinos para o condomínio, beneficiando a todos.

Espaço Para as Crianças

Talvez o fator mais importante para todos os pais. Afinal que pai não quer proteger os seus filhos?

Vê-los brincar livremente, sem riscos, sem angústias e sensações de insegurança, é o principal fator que faz com que pais busquem a tranquilidade de um condomínio fechado.

Experimente! Você descobrirá uma Nova Vida!

Visite um condomínio fechado, procure investir em você! A sua qualidade de vida e de sua família está acima de qualquer valor!

Podemos te ajudar a escolher um dos Condomínios Fechados em Brasília que mais se ajustem ao seu estilo de vida! Teremos maior prazer em ajudá-lo!

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Negócios
Tipo: Artigo  Data Publicação: 02/12/19
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato