Universidade de Vancouver oferece 60% de desconto em bolsas de estudos para brasileiros

As oportunidades são oferecidas para cursos na área de Business e a Cebrusa é a empresa responsável por todo processo

Vancouver é uma das cidades canadenses mais procuradas para oportunidades de estudos e emprego e agora essa realidade está ainda mais próxima dos brasileiros. Uma conceituada universidade local está oferecendo 60% de bolsa de estudo na área de Business para estudantes brasileiros e a Cebrusa, empresa que oferece soluções completas em imigração para o Canadá, é a responsável por todo o processo.

“A Cebrusa é uma parceira na divulgação dessas oportunidades, que são extremamente raras. Esse valor de bolsa de estudo de 60% é praticamente o que um canadense paga. Para ser mais claro, um estudante canadense, seja ele nativo ou residente permanente, geralmente investe valores bem baixos em sua formação de nível superior. Já um estrangeiro paga valores completos e sempre muito mais caros. Com a parceria, os estudantes brasileiros terão a chance de fazer um excelente curso na área de Business, em uma instituição respeitadíssima e pagando praticamente o mesmo que um canadense”, garante Daniel Braun, fundador e presidente da Cebrusa.

Como funciona o programa de bolsas de estudos?

Além da bolsa de 60% de desconto, o estudante também pode trabalhar meio período durante os estudos e em período integral nos intervalos. De acordo com Braun, ao completar a graduação ele também terá a oportunidade de pedir um visto de trabalho de tempo integral. “Se o estudante tiver um cônjuge, durante os estudos esse cônjuge também poderá trabalhar em período integral e os filhos poderão cursar o ensino fundamental ou médio gratuitamente”.

Os cursos são de nível superior, de categorias como Associate (um meio termo entre o ensino médio e o bacharelado) e Bachelor Degree e MBA (equivalente ao mestrado), todos nas áreas de Business, com duração de dois a quatro anos. “O curso mais em conta é o de Associate. Para dois anos de estudos, por exemplo, o investimento será menor que CAD$ 14.000,00”.

Qual é o período da inscrição?

As bolsas são para 2020, para os meses de janeiro, abril, julho e outubro. “Um visto de estudo pode levar até seis meses para sair e alguns cursos exigem qualificação como idioma ou cursos preparatórios lá dentro do Canadá. Por isso, é importante a pessoa se preparar o quanto antes para o programa. A Cebrusa faz toda a intermediação da matrícula do estudante. O processo do visto, por exemplo, é posterior, e a Cebrusa não só auxilia o candidato como também indica parceiros responsáveis por fazer todo o trâmite (advogados de imigração/despachante)”, afirma Braun.

Após a conclusão do curso, as pessoas terão a chance de conseguir uma residência permanente no Canadá. “Com o diploma e a experiência de trabalho adquirida essas pessoas ganharão muitos pontos extras nos programas de imigração do governo, além de terem acesso a outros programas de imigração exclusivos, tanto da província quanto do governo federal, simplesmente pelo fato de terem tido uma experiência canadense”.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Negócios  Recursos Humanos  Turismo
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/12/19