Manual de segurança da Liquigás orienta consumidores de GLP
Capa do Manual de Segurança para consumidores de GLP

Manual de segurança da Liquigás orienta consumidores de GLP
Uso inadequado dos botijões é responsável pela maioria dos acidentes domésticos envolvendo o GLP
Como fortalecimento do compromisso da Liquigás com a segurança do GLP em toda a sua cadeia de distribuição, foi criado um manual focado na proteção do consumidor. Com linguagem simples e conteúdo completo, a publicação promove o uso seguro de botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
O Manual de Segurança para Consumidores de GLP da Liquigás traz dicas para o dia a dia dos usuários, contemplando questões que vão desde a compra do produto de forma correta e segura, com a identificação da revenda autorizada, passando pela instalação e armazenamento adequados dos vasilhames, até os procedimentos indicados caso haja vazamentos.
O manual também revela alguns erros comuns no uso do GLP, como deitar ou aquecer o botijão para aproveitamento integral do gás, ações que além de ineficazes são perigosas, trazendo riscos de vazamentos ou causando acidentes. O manual esclarece ainda que improvisos – como vedar a mangueira ou o regulador com sabão – podem gerar graves consequências.
A publicação também compartilha dicas para o melhor rendimento e aproveitamento do gás de cozinha. O GLP é uma energia excepcional e multifuncional para a vida moderna: pode ser utilizado para fins comerciais, residenciais e industriais, seja na cocção de alimentos, aquecimento de água, climatização de ambientes, secagem de grãos, aquecimento de estufas, entre outros.
Somente no Brasil são consumidos cerca de 35 milhões de botijões de gás por mês e, diante da importância das informações contidas no manual, a Liquigás incentiva não somente a leitura, como também o compartilhamento das dicas, promovendo a segurança para o maior número possível de consumidores de GLP.
Acesse aqui o manual.

Sobre a Liquigás
Líder no segmento de botijões de gás de uso doméstico, a Liquigás é uma empresa brasileira do Sistema Petrobras e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do país. Fundada em 1953, a companhia é reconhecida pelo investimento em tecnologia e inovação, fornecendo soluções em GLP e correlatos com qualidade, segurança e responsabilidade social e ambiental.
Tais ações renderam importantes prêmios para a Liquigás, com destaque para as medalhas de ouro nas categorias Gestão, Produção, Aplicações do GLP e Meio Ambiente do Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2019, assim como a primeira colocação no setor Combustíveis, Óleo e Gás da premiação As Melhores Dinheiro 2019. No segmento de GLP a granel, a companhia oferece produtos e serviços para diversos setores, desde hotéis e comércios, passando pela indústria e o agronegócio, além de unidades de consumo em condomínios por meio do Sistema de Medição Individualizada. Já no segmento GLP envasado, a companhia atende mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. A companhia tem sede em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 3.000 colaboradores.
www.liquigas.com.br
facebook.com/liquigas