Wiz BPO lança ferramenta com vistoria remota que reduz prazo de atendimento a sinistros

A Wiz BPO, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que presta serviços de pós-venda em seguros e crédito com bens em garantia, lança no mercado nacional uma plataforma virtual que possibilita a vistoria remota para a regulação de sinistros e avaliação de imóveis. O cliente pode usar o seu próprio tablet ou smartphone para fazer a gravação de imagens e vídeos mostrando o bem e enviar à Wiz BPO. Neste processo a funcionalidade capta a geolocalização e todas as imagens são obtidas dentro da aplicação, garantindo sigilo e segurança em todo o processo. Todo o atendimento ao cliente é feito por equipe especializada com formação em engenharia e ampla experiência em vistorias.
A nova ferramenta foi criada para agilizar os trâmites necessários para acionar o seguro e a avaliação de imóveis para obtenção de crédito. Com essa plataforma, a vistoria é 50% mais rápida que a feita presencialmente. E o laudo fica pronto imediatamente após a vistoria. Outro diferencial é o custo, até 35% menor do que na vistoria presencial. A plataforma está 100% integrada aos sistemas de controle, o que traz ainda mais agilidade e transparência a todo o processo.
“A nova plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades de nossos clientes e trazer mais segurança, rapidez e qualidade no processo de regulação de sinistro e de avaliação de imóveis. Investimos constantemente para trazer novas soluções que agreguem valor e novas funcionalidades para gerar uma melhor experiência aos clientes”, diz Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO.
De acordo com o executivo, a atuação da Wiz BPO na regulação de riscos é pautada pela qualidade técnica de uma equipe multidisciplinar especializada, que atua desde a abertura do sinistro pelo segurado, passando pela entrega de documentos e pelo acompanhamento do processo por WebApp. “A empresa conta com integração de sistema junto às seguradoras clientes e faz gestão completa do fluxo de regulação, o que garante às partes envolvidas (seguradora, resseguradora, segurado, terceiro e corretor de seguros) uma tecnologia inovadora e a melhor experiência no momento do sinistro”, completa o executivo.

Wiz BPO em números
São realizadas cerca de 600 vistorias remotas por mês pela Wiz BPO para os ramos Habitacional, Residencial e de Responsabilidade Civil. A adoção da tecnologia possibilitou a diminuição do SLA de entrega da vistoria preliminar ao cliente, assim como o atendimento em nível nacional com engenheiro especializado, o que garante maior qualidade na emissão de parecer para deferimento e indeferimento do sinistro. De abril a outubro deste ano foram concluídos mais de 1.400 processos de sinistro, gerando maior comodidade aos clientes que agendam a vistoria remota conforme sua disponibilidade.
Além disso, a companhia realiza a gestão de uma base de 13 milhões de clientes e regula mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, a empresa acumula 120 milhões de documentos digitalizados, 100 milhões de imagens em custódia e 150 mil caixas de documentos em custódia.

Sobre a Wiz
A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 45 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Editorias: Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Tipo: Pauta  Data Publicação: 03/12/19