Transformação digital no Consórcio Magalu

Lançamento do App Fui Contemplado facilita liberação do crédito de clientes contemplados

Até o ano passado, os clientes contemplados pelo Consórcio Magalu (do grupo Magazine Luiza), antigo Consórcio Luiza, tinha que se deslocar até a loja e entregar a documentação para receber suas cartas de crédito e, muitas vezes, sendo necessário retornar a loja para regularizar a situação.

Pennsando em facilitar para o cliente, o Consórcio Magalu lançou o aplicativo Fui Contemplado, que permite o consorciado realizar o cadastro com total autonomia no conforto da sua casa, com simplicidade e segurança.

“O cliente ganha agilidade, praticidade e principalmente satisfação, pois terá que ir à loja somente para assinar o contrato e receber a sua carta de crédito. Isso traz uma experiência positiva já que é o momento mais esperado pelo consorciado: a contemplação”, diz Alcione Lemos, gerente de crédito do Consórcio Magalu.

O procedimento pelo aplicativo “Fui Contemplado” está disponível para os consórcios de automóveis e, até agora, mais de 500 pessoas já utilizaram o app e avaliação está com nota 4.2 de 5, atribuída pelos usuários.

O aplicativo está disponível para celulares Android, e, em breve, para sistema IOS.

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu, da Magalu, foi criado em 1992 na cidade de Franca, SP. Sem nenhuma contestação em sites de reclamações, a empresa atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis e imóveis e serviços.

A empresa possui o selo RA100, do Reclame Aqui, que reconhece as organizações que possuem excelentes índices de atendimento no site. O Consórcio Magalu também foi destacado como a 19ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar na América Latina segundo o instituto de consultoria GPTW (Great Place to Work), que também a reconheceu como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar.

Em 2018 a empresa obteve o 3º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW. O Consorcio participa das avaliações do instituto desde 2011, classificando-se na categoria Nacional por oito anos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar.

A empresa também foi vencedora do prêmio Época Reclame Aqui em 2018 na categoria Consórcios. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Um consórcio se define por uma reunião (Grupo) de pessoas físicas ou jurídicas, promovida pela administradora, com prazo de duração previamente estabelecido, que tem a finalidade de adquirir bens móveis duráveis e imóveis. O sistema de consórcios é um facilitador da construção de patrimônios e tem taxa diferenciada, inferior às taxas de juros de bancos e financeiras, tornando-se assim uma opção acessível ao público.

Assessoria de imprensa - Consórcio Magalu
Adriana Balsanelli – 11 99245 4138