ao³ lança solução gratuita de admissão digital

A pandemia mudou a vida de todos e acelerou a transformação digital em diversos setores. Com a retomada, algumas empresas estão adaptando-se e apostando mais em ferramentas digitais, tanto para evitar o contato físico, quanto para ganhar mais agilidade e eficiência na operação. Pensando nisso, a ao³, uma marca que potencializa negócio de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, apresenta o abordo³, uma solução simples e eficiente que ajuda o Departamento Pessoal (DP) a reduzir em até 3 dias o processo de admissão. A novidade está sendo lançada em uma versão totalmente gratuita para os usuários.

“O RH já estava se transformando e, com o isolamento social, isso se intensificou. Nesse período, circunstâncias como confinamento e o home office trouxeram novas necessidades, a digitalização tornou-se essencial para facilitar e agilizar as tarefas, além de garantir a segurança dos processos. Pensamos em uma ferramenta que permite uma contratação totalmente online e sem contato físico, o que transforma a troca de documentos em uma tarefa mais eficiente e segura”, explica Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.

Ferramenta totalmente online, o abordo³ disponibiliza uma experiência de admissão completa, com uma interface para o profissional de DP e um ambiente exclusivo para o novo colaborador. Na prática, o recém-contratado recebe, por e-mail, um passo a passo junto com um código para baixar e validar o aplicativo. Já com o app instalado, o trabalhador preenche as suas informações cadastrais e insere fotos dos seus documentos. Na outra ponta, o analista de DP acessa a ferramenta na web e gerencia a admissão, tudo online e com poucos cliques. Após a conclusão, o profissional de DP pode extrair os dados dos colaboradores para inserir no sistema de folha de pagamento ou enviar para o seu escritório de contabilidade.

A média de tempo para o processo de admissão é de cinco dias e boa parte disso é dedicada à burocracia da papelada e ao vai e vem de documentos. Com o abordo³, é possível aprovar ou não a documentação, tudo isso remotamente. Ou seja, se o candidato enviar uma foto borrada da carteira de identidade, o analista de DP recusa a imagem e o próprio sistema já manda uma mensagem no celular do novo colaborador, avisando que ele precisa carregar outra.

Além dos benefícios para a produtividade, abordo³ atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo a segurança da informação, com total rastreabilidade e rigorosos protocolos de proteção – os documentos ficam arquivados na nuvem. Ou seja, além da redução do uso de papel, a empresa também poupa gastos com servidores próprios. “Ter dados corretos, sem nenhuma inconsistência, simplifica outra tarefa extremamente crítica para a empresa: o eSocial. A comunicação sobre novos contratados para o Governo precisa ser muito rápida e/ou a empresa pode ter dificuldades para cumprir com essa obrigação e ficar suscetível a multas”, ressalta Santos Carneiro.

Para o executivo, com a nova realidade do home office, não faz mais sentido a entrega física de documentos, visto que não é ágil e nem barato. “Outro ponto é encantar o seu colaborador desde o início, mostrando uma solução moderna e fácil para ele enviar os documentos – a ideia é dar adeus às cópias de carteira de trabalho”, finaliza.

Para empresas que fazem mais de cinco contratações mensais, a ao³ lançará, futuramente, planos pagos. Mais informações em: https://ao3tech.com/abordo

Editorias: Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 24/09/20
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