Aprenda a preparar três receitas de chá com gin
Tea & Gin

Aprenda a preparar três receitas de chá com gin

Combinação da bebida milenar com o queridinho dos bartenders é ideal para quem gosta de um drink clássico e sofisticado

Chá e gin. Esta é a combinação perfeita para quem gosta de um drink ao mesmo tempo clássico e sofisticado. A versatilidade da segunda bebida mais consumida no mundo – o chá – se une ao novo queridinho dos bartenders – o gin – na campanha Tea Cocktails, lançamento de fevereiro da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil com 34 lojas.
A novidade vem em um set com três minitins (latinhas) com as mesclas Ging Dry Tea, Indian Secrets e Berry Fields, uma garrafinha de Amázzoni Gin e um livreto de receitas para você experimentar a amplitude dessa união de sabores. Destilado à base de ervas misturadas a um grão chamado zimbro, o gin surgiu no século XVII com fins medicinais, mas o que era para ser remédio virou uma bebida de personalidade única. Na história recente, ganhou notoriedade na mão de celebridades como Frank Sinatra e Amy Winehouse.

Veja três receitas de chá com gin

Amázzoni Tea Tonic

• 2 colheres de chá de Ging Dry Tea
• 2 fatias de gengibre
• 1 folha de hortelã

1. Coloque o Amázzoni Gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerando por aproximadamente um minuto.
2. Coe o gin macerado para uma taça com bastante gelo, coloque a tônica e misture.
3. Em seguida, adicione duas fatias de gengibre e um ramo de hortelã para aromatizar.

Indian Secret G&T

• 2 colheres de chá da infusão Indian Secret
• 1 rodela de laranja
• 3 a 4 bagas de zimbro

1. Coloque o Amázzoni Gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerar por aproximadamente um minuto e meio.
2. Neste caso, a sugestão é deixar a mescla sem coar. Em seguida adicione a tônica e misture.
3. Adicione a rodela de laranja e as bagas de zimbro para decorar e aromatizar.

Amázzoni Berry Fields

• 2 colheres de chá de Berry Fields
• 1 rodela de limão siciliano
• 1 ramo de alecrim

1. Coloque o gin e o chá em um recipiente sem gelo e deixe macerar por um minuto.
3. Adicione uma rodela de limão siciliano e um ramo de alecrim.

A Tea Shop

Com matriz em Barcelona e três décadas de tradição, a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil com 34 lojas onde o consumidor tem contato com mais de 130 chás e infusões vendidos a granel. Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos. Selos e certificações internacionais garantem a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.
A rede também está presente na Itália, Portugal, Argentina e Andorra. As lojas no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig
Contato com a imprensa e agendamento de entrevistas:
Vigia Comunicação
Brígida Dettmer