PMovel.com, sistema que registra jornada de trabalho à distância, cresce 20% desde o início da pandemia de COVID-19

São Paulo, abril de 2020 - A empresa Ponto Móvel registrou um crescimento de 20% no número de usuários do sistema PMovel.com, que controla e registra a jornada de trabalho à distância. O avanço é reflexo do aumento da prática de home office no País e foi computado em março de 2020, na comparação com janeiro passado. A expectativa é crescer 100% o número de usuários do serviço até o final do ano.

"O sistema foi criado para facilitar a gestão das equipes externas e também colaboradores internos, com foco na redução de custos, facilidades e modernização no controle da jornada de trabalho, já que disponibiliza relatórios de horas trabalhadas evitando, por exemplo, o pagamento de horas extras desnecessárias e banco de horas e mais. Para os funcionários, as vantagens são a precisão dos cálculos de horas trabalhadas e auxílio no autocontrole das atividades. Além disso, os relatórios são comprobatórios do tempo trabalhado e, portanto, do salário a ser pago na prestação de serviço", afirma Rogerio Rodrigues, Project Manager da Ponto Móvel.

Com tecnologia israelense, o PMovel.com é uma solução de registro de presença de colaboradores que fornece detalhes de localização por meio de internet em celulares, computadores ou por telefones fixos. Todas as informações de entrada e saída dos funcionários ficam registradas em um sistema de nuvem e geram automaticamente relatórios, que podem ser acessados pelo gerente da empresa ou de RH, oferecendo aos gestores facilidade no dia a dia e otimização do tempo para essas tarefas.

O PMovel.com está totalmente adaptado à realidade e legislação brasileira, com certificação ABNT e em conformidade com as portarias do Ministério do Trabalho. Além disso, o sistema dispensa instalação de equipamentos e pode ser integrado à folha de pagamentos, cadastros e arquivos fiscais, entre outros sistemas internos.

"Antes da quarentena, o serviço era usado principalmente por empresas que possuem muitos colaboradores externos, como vendedores, representantes, motoristas, médicos ou engenheiros. Agora, houve um crescimento significativo na procura por empresas de todos os segmentos", revela Ismar William, gerente comercial da Ponto Móvel.

O PMovel.com permite controlar a rotina de funcionários sem que eles precisem usar os relógios de ponto tradicionais. O sistema oferece a definição, por GPS, do perímetro regional onde o trabalhador deve executar suas atividades e informa a localização do funcionário no momento do registro, facilitando o acompanhamento e garantindo a presença nos locais e horários marcados. Também contempla a marcação offline, transmitindo as informações quando o aparelho estiver novamente online.

O sistema também pode ser usado por patrões interessados em controlar o trabalho de empregados domésticos. Ao chegar ao local de trabalho no horário determinado, o trabalhador tem a opção de enviar mensagem do celular, usar o aplicativo em um smartphone ou identificar-se por um telefone fixo. Atualmente, o Brasil possui 6 milhões de trabalhadores nesta modalidade.

O serviço PMovel.com pode ser adquirido diretamente da empresa ou seus distribuidores e o preço mensal varia entre R$ 5 e R$ 12 por usuário, com instalação instantânea

Em função do momento atual provocado pela pandemia de COVID-19, a Ponto Móvel vai disponibilizar sua solução por 60 dias, sem custos para novos clientes. No mundo todo, o PMovel.com está presente em pequenas, médias e grandes empresas, como o Grupo Simões, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil e é uma das maiores franquias da marca no país, entre outras.

Editorias: Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/04/20