Instagrammer de gemas e joias vem ao país a convite do Precious Brazil
Benjamin Guttery, do @thirdcoastgems

Entre os dias 23 a 27 de janeiro (quinta a segunda-feira), o influenciador digital americano especializado em gemas e joias, Benjamin Guttery, do perfil @thirdcoastgems, visitará o Brasil pela segunda vez a convite do Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que visa promover e alavancar as exportações de marcas brasileiras de joias, gemas e pedras preciosas. Desta vez, o instagrammer visitará as empresas do Brazilian Minerals, localizadas em Soledade, no Rio Grande do Sul, o maior centro de beneficiamento, comercialização e exportação de gemas do Estado.

Soledade está situada a 230 km de Porto Alegre, a cidade tornou-se um dos focos do Precious Brazil por ser um polo industrial de minerais e pedras preciosas, com grande potencial para a agregação de valor no desenvolvimento de móveis e artigos de decoração. De itens menores, como chaveiros, porta-joias e saboneteiras, até maiores, como mesas, pias e vasos, o influenciador poderá ver de perto a variedade e a excelência da produção do local. Graduado em Gemologia e em Joalheria pelo Gemological Institute of America (GIA) e em Gemas Coradas pelo prestigiado Schweizerisches Gemmologisches Institut (SSEF), Guttery conta com mais de 149 mil seguidores no Instagram.

Em seu último dia no Brasil (27 de janeiro, segunda-feira), Benjamin Guttery dará uma palestra sobre Comunicação Digital. No encontro, que acontece das 19h às 22h no restaurante La Traviata, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2124, no Centro, o influencer abordará o visual storytelling e levará para os participantes insights obtidos durante as visitas às empresas da cidade.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

Editorias: Internet  Mídia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 23/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Jeanine Carpani Kobayashi  
Contato: Jeanine Kobayashi  
Telefone: --

E-mail: jeanine.carpani@gmail.com
Skype:
MSN: