A Páscoa definitivamente é para todos
Ovo de colher de bolo red velvet

Confeitarias investem em versões diferentes de ovos, bombons e outros doces para agradar a todos os públicos

Como dizem: A época mais gostosa do ano está chegando, mas com ela a preocupação com a dieta também se aproxima.

Entretanto, uma das saídas que os comerciantes enxergam é optar por variedades e começarem a oferecer versões de ovos e doces com menos açúcar e até low carb, transformando a Páscoa em uma época literalmente para todos.

É o caso da confeitaria artesanal Cutie Okashi, uma confeitaria que tem base na cultura Yogashi japonesa, conforme explica Caio Shirata, Gastrônomo, CEO e fundador da empresa. “Confunde-se quem pensa que os doces japoneses estão limitados apenas aos famosos doces de feijão, a confeitaria oriental vai muito além disso, hoje graças a essa disseminação de cultura temos doces criados na França, adaptados no Japão e que agora estão chegando ao paladar brasileiro”.

Em sua base a confeitaria Yogashi já traz como preocupação a fabricação de doces com menos açúcar, como a famosa Choux Cream, símbolo dessa nova confeitaria, uma versão assada da massa de carolina, sem a parte de chocolate derretida por cima e com o recheio de doce de leite sendo substituído para o crème légère,, uma espécie de creme de confeiteiro, dando mais suavidade e deixando o doce bem mais saudável.

Os recheio dos chouxs podem ser variados, desde ganache normal, low carb até um delicioso sorvete.

“Sabemos que o brasileiro tem um amor incondicional pela Páscoa, e que seu paladar ainda é muito voltado para o doce, por isso resolvemos intercalar e oferecer tantos as opções com chocolate meio amargo, low carb e também o tradicional, o importante é você entender o que seu cliente deseja, sem perder a essência da sua marca” explica Shirata.

Atualmente o cardápio de páscoa da Cutie Okashi oferece as famosas choux cream (as carolinas japonesas) em versão especial de páscoa, ovos de colher de bolo como red velvet, chocolate low carb e meio amargo com recheio de pistache e bombons de Sakura (cerejeiras) com o novo chocolate belga Ruby, que é naturalmente rosado e tem um sabor frutado, lembrando bastante frutas vermelhas.

Todos os pedidos podem ser feitos até dia 15/04 pelas redes sociais da marca com retirada até dia 20/04.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/03/19