Arte Huber realiza pintura do 85º mural com apoio de Tintas Eucatex
Projeto do artista plástico visa a conscientização e preservação de espécies marinhas em diversas cidades pelo Brasil

No mês de setembro, o educador ambiental e artista plástico Alexandre Huber realizou a pintura de seu 85º mural marinho com o objetivo de conscientizar sobre a preservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção. Desta vez, a intervenção artística ocorreu na cidade de Piúma, no Espírito Santo, e mais uma vez contou com o apoio das Tintas Eucatex, doadora do material necessário para a realização do projeto.
Desde 2010, a marca é parceira do artista em ações realizadas com crianças em diversas cidades do Brasil, através de oficinas de arte que ensinam sobre a diversidade do bioma brasileiro e o reconhecimento das espécies marinhas. O artista sempre encerra as atividades com a pintura de um mural, representando os gigantes dos oceanos, nativos destas regiões.
Por conta da pandemia, as atividades com as crianças estão suspensas, porém, Huber segue com a pintura dos murais pelo país, levando conhecimento através de suas ilustrações. A cidade de Priúma, no Espírito Santo, foi a escolhida para falar sobre a importância de preservação dos peixes ornamentais marinhos e sobre o consumo consciente de pescados, através de pintura de mural no Instituto Federal.
Argemiro Sanches, gerente de marketing das Tintas Eucatex, comenta a importância do projeto. “Nós acreditamos que a arte é uma excelente ferramenta de conscientização e ficamos muito felizes em apoiar a formação dos futuros guardiões do meio ambiente. As pinturas do Alexandre Huber, além de educar, tornam os espaços mais bonitos e promovem a transformação através das cores, outro pilar na qual as Tintas Eucatex está apoiada”, finaliza Argemiro.

www.tintaseucatex.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis