Rodadas de negócios virtuais estimulam parcerias entre padarias da RMBH e pequenos fornecedores
O “1º Encontro Virtual Entre Pequenos Negócios e Padarias da RMBH” busca conectar padarias e fornecedores. Divulgação.

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) vai promover neste mês o “1º Encontro Virtual Entre Pequenos Negócios e Padarias da RMBH”. O evento será realizado em dois momentos distintos. No dia 11 de agosto, um workshop vai preparar os empresários da panificação para o encontro. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/vcmXosnjjeBoicM7A. Já nos dias 18, 19 e 20 de agosto, entre 14h e 17h, haverá rodadas de negócios entre os pequenos fornecedores e as padarias, realizadas através de uma plataforma on-line.

O “1º Encontro Virtual Entre Pequenos Negócios e Padarias da RMBH” faz parte do “Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios”, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDE) em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel Minas). O objetivo é aproximar os pequenos fornecedores das indústrias de panificação, gerando oportunidades de negócios entre as empresas. Vinícius Dantas, presidente da Amipão, fala sobre a importância da panificação e dos pequenos produtores para a saúde econômica do estado “O segmento, assim como os demais ligados ao fornecimento de alimentos, é um dos poucos que desde o início da pandemia estão em funcionamento, contribuindo para a movimentação da economia neste momento complicado”.

Dantas destaca, ainda, que o “Circuito Mineiro de Oportunidades de Negócios” alavanca a formação de parcerias lucrativas. “Ter acesso a bons fornecedores gera possibilidades de incremento no mix e ganho para as padarias. As oportunidades que poderão surgir das negociações on-line são promissoras” prevê o empresário.

Editorias: Economia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/08/20