Coca-Cola FEMSA Brasil leva Praça da Cidadania para a Festa do Dia das Crianças em Jundiaí
Evento em 12 de outubro no Parque da Cidade terá serviços gratuitos para a população

A Festa do Dia das Crianças em Jundiaí ganhará este ano uma atração especial. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará ao evento a Praça da Cidadania, um conjunto de serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família, compreendendo prevenção e cuidados com a saúde, entretenimento e educação.

A Praça da Cidadania será realizada no Parque da Cidade neste 12 de outubro (sexta-feira, feriado), das 9h às 15h, em parceria com a DAE Jundiaí e Prefeitura Municipal de Jundiaí. A ação mobilizará mais de 200 voluntários para o atendimento da população e acontecerá na Praça Pôr do Sol, no interior do parque.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá atividades como quick massage (massagem relaxante), escovódromo com orientações sobre higiene bucal, contação de histórias e poesias, apresentação do Canil da Guarda de Municipal de Jundiaí, aulas de zumba kids e ginástica rítmica, e um concerto da orquestra de crianças do Projeto Batuta, da Academia de Música e Artes de Jundiaí, apoiado pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

Oficinas lúdicas para crianças e pais

O evento também receberá, pela primeira vez, o projeto ‘Vamos Brincar’, desenvolvido pela Fundação FEMSA em parceria com a Sésamo Workshop, uma organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street (Vila Sésamo). Presente em mais de 150 países, a Sésamo tem a missão de contribuir para que as crianças cresçam mais inteligentes, fortes e gentis.

Voltado à saúde e ao desenvolvimento na primeira infância, a atividade busca estimular bons hábitos alimentares entre crianças e seus familiares por meio de atividades lúdicas. Como parte do projeto, serão realizadas na Praça da Cidadania um pocket show com as personagens da Sésamo e oficinas que abordarão cuidados pessoais e o bem-estar infantil.

“Amanhã serão as crianças que dirigirão nossos países, por isso precisamos trabalhar para que alcancem seu máximo potencial e tenham as ferramentas necessárias para transformar positivamente as comunidades da América Latina. Vamos Brincar! é um projeto que a todos nos entusiasma replicar agora no Brasil, como já foi feito na Colômbia e em outros países na região, com o objetivo de promover hábitos saudáveis nas comunidades", comenta Mariano Montero, diretor da Fundação FEMSA.

Rede de voluntários

O grande diferencial da Praça da Cidadania é o engajamento não só dos funcionários da Coca-Cola FEMSA Brasil, mas de uma grande rede de voluntários interessados em contribuir com a iniciativa. Isso porque todo o atendimento oferecido no evento, além de gratuito, é realizado de maneira totalmente voluntária. A ação congrega, em uma exemplar demonstração de solidariedade, um expressivo contingente de membros da comunidade que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam.

Além das participações da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Esportes, a Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá, em seu grupo de voluntários, representantes das seguintes empresas e instituições parceiras: DAE Jundiaí, Elaine Musseli (massoterapeuta), Uni Verso & Prosa, Sésamo e Projeto Batuta.

SERVIÇO:
Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil
Data: 12 de outubro (sexta-feira)
Local: Parque da Cidade/Festa do Dia das Crianças
Endereço: Rodovia João Cereser - Pinheirinhos - Jundiaí (SP)
Atendimento gratuito

Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Saúde  Terceiro Setor
Tipo: Evento  Data Publicação: 08/10/18