“Operários do Cárcere”: UniBrasil recebe exposição fotográfica que retrata o cotidiano de agentes penitenciários

Entre os dias 12 a 29 de março, o UniBrasil Centro Universitário receberá a exposição fotográfica “Operários do Cárcere”, realizada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen). A mostra, que apresenta imagens do cotidiano do agente penitenciário em 17 unidades carcerárias do Paraná, acontecerá na Sala de Leituras do Bloco 7, nas dependências da instituição, e será aberto ao público com entrada franca.

A exposição inaugural de 40 fotografias, contextualiza o trabalho diário dos agentes penitenciários dentro dos presídios do Estado – desde o atendimento, movimentação e a relação com os encarcerados.

Organizada pelo repórter fotográfico Joka Madruga e a jornalista Waleiska Fernandes, a exposição tem como proposta trazer uma reflexão sobre os desafios enfrentados por esses profissionais em um universo tão pouco conhecido. A apresentação “Operários do Cárcere” inicia em Curitiba e ao longo do ano percorrerá outras cidades do Paraná.

Exposição Operários do Cárcere
Data: 12 a 29 de março (exceto sábado e domingo)
Horário: 8h às 21 horas
Local: Sala de Lituras, Bloco 7, UniBrasil
Endereço: Rua Konrad Adenauer, nº 442, Tarumã, Curitiba – PR.
Entrada Franca

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Jurídica  Serviços  Sociedade