Conexão Musas inaugura loja colaborativa no Pátio Cianê Shopping

Musas Colab abrigará diferentes marcas que têm como base o conceito upcyle

Sorocaba, 24 de outubro de 2019 – Todo mundo tem um talento, um conjunto de forças e recursos internos para vencer obstáculos. É nisso que a Conexão Musas, uma rede de mulheres inspiradoras acredita.
O grupo conecta mulheres que já passaram pelas mais diversas situações de violência e que utilizam seus dons para a geração de renda, buscando desenvolver autonomia e autoestima.
Com o propósito de fortalecer os grupos que fazem parte dessa rede, a Conexão Musas inaugura loja colaborativa, no Pátio Cianê Shopping, no próximo domingo (27), às 16h. A Musas Colab será uma vitrine e um canal de vendas compartilhado por diferentes marcas que têm como base de sua produção o upcycle, técnica que tem como base a transformação de resíduos têxteis, que iriam para o lixo, em produtos com design e propósito.
Além disso, a loja contará com serviços de costura e customização de roupas, como forma de disseminar a ideia do reaproveitamento criativo, um dos conceitos-chave desse novo projeto.
Os produtos disponíveis são confeccionados pelos coletivos: Nona Agulha, Meninas da Lua, Tropicalina, Nó Concreto, Sustenta aqui, Minno, Brechó Amado, Brechó das Margaridas, Dorcas de Sorocaba, Bordados Mani, Coletivo Empodera e Coletivo Tem Sentimento, Ju Dende, Afra Ateliê, Bazar Horizonte e Maysa Valerio, de São Paulo, Projeto Flores de Rua do Centro Dandara de Promotoras Legais - Mulheres em situação de Rua, Mãos que libertam, de São José dos Campos, Presente Vivo e Arvorecer, de Poços de Caldas e Instituto Padre Haroldo - Grupo Maria Cheia de Graças e Menino Chorão, de Campinas.
“A loja Musas Colab é uma oportunidade para todos nós. Um espaço onde não se desperdiçam talentos, onde cada um de nós é convidado a repensar e a redesenhar a nossa visão sobre o que é vulnerabilidade”, comenta Raquel de Barros, idealizadora do projeto.
Durante a inauguração, haverá a presença de algumas representantes desses coletivos, além da oferta de oficinas de crochê e abayomi. Após a abertura, a loja seguirá o horário de funcionamento do shopping.
“Ficamos lisonjeados por ter um espaço como esse no shopping. Além do trabalho com as mulheres, é uma loja que preza pela sustentabilidade e que tem tudo a ver com o que o shopping quer investir nos próximos meses”, comenta Tássia de Carvalho, gerente de marketing do Pátio Cianê Shopping.
Conexão Musas
Musas, na mitologia grega, eram figuras femininas que governavam e inspiravam todas as ciências e as artes. Significa canção, poema e conecta a todos com aquela que traz inspiração e que desperta a criatividade. Essa é a essência da Conexão Musas.
A rede, que reúne mulheres de diversos lugares do país, tem como missão descobrir talentos, potencializar inspirações e conectar mulheres plurais, por meio de processos criativos vivenciais e projetos coletivos que propiciam o desenvolvimento pessoal, a autonomia a e geração de renda.

Inauguração Musas Colab
Quando: domingo, 27 de outubro
Horário: a partir das 16h
Local: ao lado da Marisa (Piso 1, Bloco B)