Capgemini é nomeada no prestigiado “A List” do CDP por liderar esforços no combate às mudanças climáticas

Paris, 23 de janeiro de 2020 – A Capgemini recebeu elogios por suas ações climáticas este ano, alcançando um lugar de destaque no impacto ambiental global, entre os projetos sem fins lucrativos, no prestigioso “A List” do CDP (nova denominação do Carbon Disclosure Project) para mudanças climáticas.

A participação na “A List” reconhece o compromisso da Capgemini com as questões de mudança climática como parte de seu ambicioso projeto Architects of Positive Futures. Conseguir um lugar na “A List” é um endosso significativo para a estratégia de sustentabilidade ambiental da Capgemini para “descarbonizar” suas operações, melhorando continuamente a eficiência energética, reduzindo a pegada de carbono de seus serviços e processos e estabelecendo metas ambiciosas de redução de emissões alinhadas com a ciência climática.

Esse reconhecimento coloca a empresa como uma das poucas empresas de alto desempenho entre os 8,4 mil que responderam às solicitações de divulgação do CDP.

Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini, disse: “As empresas têm um papel crítico a desempenhar na estabilização do aquecimento global – a crise climática deve ser o próximo catalisador para a reinvenção e transformação generalizada. É por isso que fizemos do combate às mudanças climáticas uma prioridade número um para nós e estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos por nossa abordagem pelo CDP. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso ativo com a economia Net-Zero. Como empresa líder responsável, pretendemos alavancar nossa experiência, inovação e tecnologia para ajudar também nossos clientes a se transformarem para um futuro sustentável”.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como um standard importante na transparência ambiental corporativa. A Capgemini foi reconhecida em uma revisão detalhada e independente que considera questões como conscientização e gerenciamento dos riscos das mudanças climáticas e como as organizações demonstram as melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

A melhora na pontuação da Capgemini reconhece a abordagem robusta adotada para gerenciar riscos relacionados ao clima, bem como o enorme progresso que a empresa fez no corte de suas emissões de gases de efeito estufa. A Capgemini alcançou suas metas de redução de carbono dois anos antes do previsto em 2020, com investimentos significativos feitos na melhoria da eficiência energética, mudança para fontes de energia renováveis e redução de viagens de negócios. A empresa continua a progredir em direção às suas metas para 2030 baseadas em ciência.

Essa conquista também reconhece os esforços que a empresa fez para engajar os clientes no tópico de redução de carbono e incorporar a transformação sustentável em seus serviços. No recente World Climate Summit, realizado em dezembro de 2019, a Capgemini apresentou seus insights sobre como as organizações devem inovar em direção à Economia Net-Zero e estratégias para alcançar uma redução de 45% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030 – e as emissões líquidas de zero até o meio deste século.

Paul Simpson, CEO do CDP, afirmou: “Parabéns às empresas que alcançaram uma posição na “A List” da CDP este ano, por liderar em desempenho ambiental e transparência. A escala dos riscos comerciais da emergência climática, do desmatamento e da insegurança hídrica é vasta – assim como as oportunidades de enfrentá-los – e está claro que o setor privado tem um papel vital a desempenhar neste momento crítico. As empresas da “A List” estão liderando o mercado em sustentabilidade corporativa, enfrentando riscos ambientais e se preparando para prosperar na economia do amanhã”.

O “The Climate Change A List” (em tradução livre, “Lista A de Mudanças Climáticas”) é publicada pelo CDP todos os anos, juntamente com as “A Lists” para liderança na proteção de florestas e segurança hídrica.

A lista completa de empresas que fizeram parte da “The Climate Change A List” do CDP deste ano está disponível, juntamente com outras pontuações públicas disponíveis, em https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores

Nota aos editores
A metodologia e os critérios completos da “The Climate Change A List” estão disponíveis no site do CDP em: https://www.cdp.net/en/guidance/guidance-for-companies em “CDP scoring methodologies 2019”.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.

Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Informática  Negócios  Serviços
Tipo: Pauta  Data Publicação: 23/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570