Mitos e verdades sobre a masturbação
...

A masturbação continua sendo tabu atualmente. Apesar do conhecimento ser mais acessível com o surgimento da internet, junto veio muita informação falsa também. Então, para a maioria das pessoas fica difícil em saber no que acreditar.

Além disso, o assunto em nossa sociedade ainda oscila entre liberação e conservadorismo em uma polarização muitas vezes motivadas por preconceitos e falta de informação.

Por isso, vamos deixar alguns mitos e verdades sobre masturbação de dados compilados de sites de saúde, de artigos escritos por psicólogos, médicos e sexólogos sobre o tema já publicados nos estados unidos e brasil.


*Masturbação deforma*

Se houver masturbação excessiva, os genitais podem sim ficar machucados com a fricção dos dedos no clitóris, lábios genitais ou na pele do pênis, por exemplo, assim como pode ocasionar cortes, entre outros ao usar objetos sem lubrificação ou muita força.

No entanto, a masturbação por si só não deforma. Esse é um mito comum. Portanto, o hábito saudável não entortará o pênis ou fará com o que a vagina aumente de tamanho e fique alargada, por exemplo.


*Mulheres ficam viciadas em vibradores*

Pelos fóruns na internet existem pessoas que dizem que as mulheres podem ficar viciadas nos brinquedos sexuais e por isso perderiam interesse no sexo com parceiro/a/s. Esse seria um ponto negativo, além dos vibradores fazerem mais mal do que bem.

Esse é outro mito. O prazer que um vibrador proporciona é bem diferente do sexo com outra pessoa.

Se a mulher se sente satisfeita apenas com seus brinquedos sexuais e não sente falta de sexo com parceiro/a, isso faz parte de uma escolha e não de um vício. O que existe é vício em sexo, uma condição compulsiva reconhecida pela oms (organização mundial da saúde), mas é um problema diferente.


*Masturbação significa infelicidade no relacionamento*

Esse é um assunto delicado, pois apenas as pessoas envolvidas sabem como é seu relacionamento. No entanto, vamos pensar no pressuposto de um namoro ou casamento saudável.

Existe uma tese de que se a pessoa se masturba é porque ela não tem satisfação sexual completa com o outro.

Esse é outro mito, já que a masturbação pode ser um aliado para autoconhecimento, simples satisfação sem que precise haver troca, além de poder ser praticada a dois também com benefícios.

No entanto, tudo depende em como o relacionamento anda. Portanto, diálogo e abertura são essenciais para entender se existe algum problema real, mas no geral a masturbação não deve ser encarada como insatisfação dentro de um casamento, por exemplo.


*Masturbação oferece benefícios a saúde*

Fato. Muitos terapeutas sexuais indicam a masturbação como forma de autoconhecimento do corpo que é essencial para obter prazer no sexo, além de aumentar a autoestima, entre outros.

Além disso, esse tema já foi alvo de inúmeros estudos científicos publicados no journal american medical association, sex medical review, entre outros.
Ela pode evitar problemas de ereção, ajuda a fortalecer os músculos da pélvis, diminui o risco de desenvolver câncer de próstata, melhorar a imunidade do corpo, aliviar o estresse, ajudar a combater dores menstruais, melhora da tmp e da libido, entre outros.


~~ Sobre a Poder & Sedução ~~

Somos uma empresa distribuidora de moda íntima, sex shop, moda praia, linha noite (camisolas, robes, baby doll, short doll, pijamas) e moda fitness, com mais de 23 anos de experiência oferecendo produtos para a venda direta.

Trabalhamos atendendo o varejo, atacado e também contamos com um programa para revendedor com desconto adicional sobre o preço de atacado e ótimas condições, mesmo para quem não possui CNPJ. A Poder & Sedução nasceu em agosto de 2008, trazendo com ela a experiência de seus fundadores que já atuavam no mercado de moda íntima desde 1995.

Seus produtos e serviços são idealizados para que seus clientes tenham acesso à qualidade e preço justo com atendimento diferenciado. Procuramos trazer os melhores produtos e ótima experiência aos nossos clientes.

Quer saber mais? Então acesse: https://www.podereseducao.com.br/

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Serviços  Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 20/05/20
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

E-mail: contato@agenciatmj.com.br
Skype:
MSN: