Carne de ave se destaca como opção cada vez mais saudável, aponta especialista

Especialista da Quimtia Brasil fala sobre os mitos do crescimento rápido das aves e tira dúvidas sobre procedência e custo benefícios do frango.

A carne de frango tem se tornado cada vez mais a pedida certa para compor a mesa e se firmando no topo das listas de compras dos brasileiros. No entanto, ainda assim, um mito surge dentre os mais saudáveis dos consumidores: qual a procedência da tal carne?

De acordo com a gerente comercial da Quimtia Brasil, a veterinária Maria Antoanete Brandalize, empresa especialista na produção de insumos para ração de aves, é válido ressaltar que o mito de que as aves ingerem hormônios ou quaisquer substâncias para estimular ganho de peso não procede.

“Ao contrario do que as pessoas pensam, o processo de criação de aves é extremamente tecnificado e monitorado. Atualmente, as agroindústrias adotam medidas sanitárias e de biosseguridade intensas para garantir a saúde dos animais, ou seja, uma carne de qualidade disponibilizada ao consumidor”, afirma.

Nutrição de Precisão
Segundo a executiva, as aves crescem rapidamente porque têm potencial genético para isto e são muito bem cuidadas e alimentadas, graças a uma metodologia de nutrição adequada, a chamada Nutrição de Precisão.
Antoanete comenta também, que o termo ainda é desconhecido entre os consumidores finais, mas ocorre quando a alimentação das aves possui a quantidade essencial e exata de proteínas, carboidratos e gorduras necessárias para cada fase do crescimento do animal.

“O objetivo é que técnicos de campo possam oferecer a estas aves uma alimentação rica em nutrientes, o que acaba possibilitando um crescimento saudável e o mínimo de estresse durante o período de criação”, comenta a veterinária.

Custo benefício
Recentemente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE-USP) divulgou um estudo em que aponta um aumento nos valores das carnes bovina, suína e de frango. No entanto, dentre elas, segundo a pesquisa, a carne de ave foi a que menos encareceu em 2019.

Editorias:   Alimentos  Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: HZ Comunicação  
Contato: Marcos Santos  
Telefone: --

E-mail: hamilton@comunicareagencia.com.br
Skype:
MSN: