Plataforma de conteúdo criada pela São Judas prepara jovens para o Enem

Estudantes em fase de preparação para o Enem terão acesso gratuito a aulas on-line e simulados

Milhões de estudantes seguem se preparando para as provas do Enem, adiado em razão da pandemia da Covid-19. Para ajudar esses jovens e adultos em fase de preparação e que querem gabaritar a prova, a Universidade São Judas realizará o aulão e o Simulado do ‘Com Você no Enem’. A próxima aula acontece no dia 31 de outubro, a partir das 14h, e o Simulado será no dia 7 de novembro, das 14h às 19h, e os interessados podem garantir sua vaga até ao meio-dia de 6 de novembro. A inscrição para os dois eventos digitais pode ser feita pelo site: www.comvocenoenem.com.br.

Os encontros serão realizados por meio de uma plataforma criada exclusivamente para o ‘Com Você no Enem’. Os candidatos terão a oportunidade de revisar os principais assuntos cotados para cair no exame, com assistência de professores experientes em cursinhos pré-vestibulares tirando todas as dúvidas e dando dicas de ouro para os participantes. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras matérias. As aulas são intercaladas com músicas e paródias que vão do Jota Quest até Iron Maiden. Isso porque de acordo com pesquisadores, a música desenvolve a mente humana e proporciona um estado de bem-estar que facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, especialmente em questões reflexivas.

Na semana seguinte ao aulão os estudantes terão a oportunidade de fazer o Simulado para avaliar o nível de conhecimento sobre os conteúdos que serão abordados no Enem. Os candidatos mais bem colocados no certame ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% para ingressar no curso que deseja na Universidade São Judas, seguindo as regras do edital. Para garantir a segurança e a idoneidade do processo, os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria. Ao final da avaliação os alunos também poderão consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir que ele identifique os erros e acertos.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais alunos inscritos no simulado recebem um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

Para a Reitora da São Judas, Mônica Orcioli, a educação não pode parar e as instituições precisam oferecer mecanismos para que os alunos não sejam ainda mais afetados pela pandemia. “Esses estudantes estão se preparando para enfrentar um desafio que pode mudar a vida deles, pois a Educação é transformadora e só ela é capaz de mudar a realidade dos milhões de jovens que buscam ingressar na Universidade. Pensando nisso, vamos trazer o que há de melhor no mercado, com questões que possivelmente serão abordadas na prova”, destaca a Reitora.

Serviço:
O que: Aulão ‘Com Você no Enem’
Quando: 31/10, das 14h às 17h
Onde: https://www.comvocenoenem.com.br/
Quanto: Gratuito

Serviço:
O que: Simulado ‘Com Você no Enem’
Inscrições: até o meio-dia de 06/11
Quando: 7/11, das 14h às 19h
Onde: www.comvocenoenem.com.br
Quanto: Gratuito


Sobre a São Judas
A São Judas, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/10/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Sheila Pereira  
Contato: Sheila Pereira  
Telefone: 11-55014636-4636

E-mail: sheilaoliveira.df@gmail.com
Skype:
MSN: