São Judas realiza Encontro Intergeracional para comemorar o dia do Idoso no mês das crianças

O evento é coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento da Universidade em parceria com o Instituto Ânima e acontecerá virtualmente em outubro

Poucos sabem, mas no mês das crianças também é celebrado o Dia do Idoso. Para promover a integração entre as duas gerações, a São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima, irá promover o ‘’II Encontro Intergeracional e V Idosos 60+’’, entre os dias 5 e 9 de outubro, com oficinas e palestras virtuais, por conta da pandemia do coronavírus. O evento é coordenado por professores e alunos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento da São Judas e tem como parceiros o Instituto Ânima, a Liga Interdisciplinar da Saúde no Envelhecimento (LISE) e o Projeto de Extensão Sênior para a Vida Ativa.

Com o tema ‘Uma sociedade que valoriza o saber ancestral é uma sociedade de todos’, o evento tem como objetivo incentivar a escuta e a reflexão entre as gerações, promovendo espaços de discussões saudáveis e aprendizados. Além disso, vão destacar o ‘Empreendedorismo dos 8 aos 80 anos’, com mediação do professor Frederico Cidral e participação de Mauricio Nogueira e o Dr. Ozires Silva; ‘Espiritualidade e a relação entre as gerações’, com Miguel Posi e mediação da Profa. Dra. Adriana Saldiba; ‘Ciência para todos!’, com Dra. Julia Maria D'Andrea Greve e mediação da Profa. Priscila Larcher Longo, entre outros.

Também serão realizadas oficinas sobre o ‘Uso das plantas como fonte de compostos antioxidantes e para melhorar do sistema imunológico’, ‘Invisibilidade de jovens e Idosos LGBTQIA+’, ‘Bairro Amigo do Idoso (Brás)’, ‘Pessoa com deficiência intelectual, comunidade e seu protagonismo para a longevidade’, ‘A cultura popular e a Ancestralidade: As danças populares e o papel do idoso e do jovem’, ‘Cine-Ação: As relações de trabalho e as gerações’, entre outras. Para se inscrever e verificar a programação completa, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/2-encontro-intergeracional--5--idosos-60-em-acao__989647

‘’O encontro desse ano será mais especial do que imaginávamos, as perdas que tivemos, em sua maioria idosos em decorrência do novo Covid-19, nos fez enxergar a importância que o encontro de gerações pode trazer para a sociedade. Queremos dar espaço e voz para que essas gerações, compartilhem experiências, histórias e aprendizados. Além de continuarmos incentivando o empreendedorismo para que os idosos entendam que podem e devem investir em melhor qualidade de vida’’, destaca Adriana Saldiba, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência do Envelhecimento da Universidade São Judas.

Serviço:
O que: II Encontro Intergeracional e V Idosos em Ação 60 +
Quando: 05 a 09 de outubro de 2020
Onde: https://www.sympla.com.br/2-encontro-intergeracional--5--idosos-60-em-acao__989647
Quanto: Gratuito

OFICINAS DE TERÇA A SEXTA
4 Oficinas de 1h- Das 14h às 15h
4 Oficinas de 1h – das 15h às 16h
Palestras de segunda a sexta: das 18h às 19h

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação  Internet  Terceiro Setor
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/09/20