Stibo Systems implementa solução de dados na Duratex
Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil

Expectativa é que a implementação da solução de Gestão de Dados Mestres de Produto da companhia ajude a reduzir o tempo e os custos operacionais da fabricante

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM - de Master Data Management, em inglês), anuncia acordo com a Duratex, empresa brasileira líder nos mercados de louças e metais sanitários, pisos, revestimentos, painéis de madeira e celulose. Com a iniciativa, a Stibo Systems será responsável pelo o fornecimento da tecnologia e consultoria durante a implementação do novo sistema de gerenciamento de dados mestres da fabricante.
“A Duratex tem investido muito em inovação e a escolha pela Stibo Systems comprova que a nossa solução é uma ferramenta extremamente relevante para a iniciativa de transformação digital e inovação que as empresas tanto almejam hoje em dia”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da empresa no Brasil. “Empresas de grande porte e com atuação global, como a Duratex, precisam lidar e garantir uma enorme quantidade de informações. Nossa parceria, portanto, tem como objetivo ajudá-los a assegurar um processo de cadastro de produtos totalmente centralizado, confiável e eficiente”.
A expectativa é que a implementação completa da solução em todas as linhas de negócios da Duratex ajude a gerar uma substancial economia nos custos operacionais ligados ao processo de cadastro da companhia, garantindo maior assertividade no dimensionamento dos processos logísticos, de compra e de conformidade com as regras de transporte e exportação. “O apoio da Stibo Systems será fundamental para acelerar a transformação digital da Duratex. Com o MDM, poderemos deixar de trabalhar com silos e garantir a padronização de processos, com um único modelo de governança, e total confiabilidade nos dados”, afirma André Villamar, Head of Data & Analytics da Duratex.
Para isso, o acordo prevê a instalação da solução de MDM de Produtos da Stibo Systems e, também, um amplo processo de consultoria de negócios. “O projeto surgiu para mapear todo o sistema e saber como funcionava a jornada dos usuários, do cadastro inicial até a experiência de consumo final”, diz Villamar.
De acordo com o executivo, o projeto englobará todos os modelos de negócios da Duratex, partindo das operações da marca Deca. “Uma das premissas para que a parceria fosse firmada era a possibilidade de ter uma solução de MDM em Cloud, expansível para todas as modalidades de negócios”, explica.
Reconhecida como a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a companhia vem adotando um abrangente plano de transformação digital para impulsionar a geração de valor em todas as suas etapas e processos de atuação.
Nesse cenário, a solução e a consultoria entregues pela Stibo Systems serão fatores essenciais para o futuro da jornada digital da Duratex. “O sucesso de uma estratégia de inteligência de dados exige que as empresas entendam quais são as informações disponíveis e como organizar esses ativos armazenados. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a extraírem o real valor das informações fornecidas pelos sistemas, criando um registro único e confiável de todo o conjunto de dados gerado em cada um dos departamentos, áreas e parceiros da organização”, explica Fornari.
O objetivo é que o processo de mapeamento das informações e de implementação da solução estejam prontos até o início de 2020. De maneira prática, a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres de Produtos possibilitará a centralização de todas as informações da produção e vendas, facilitando o processo de lançamento de soluções e a experiência de compra dos clientes e distribuidores.

Sobre a Stibo Systems
A Stibo Systems, empresa especializada em Gestão de Dados Mestres, fornece soluções confiáveis em MDM - Master Data Management, com base em uma abordagem exclusiva voltada para pessoas e negócios. A Stibo Systems promove a transformação digital nas empresas, tornando-se a força que revela o valor estratégico dos dados mestres, fortalecendo a experiência do cliente e impulsionando a inovação e o crescimento das organizações. É uma subsidiária privada do grupo Stibo A / S, fundada em 1794 com sede corporativa em Aarhus, na Dinamarca. Para mais informações, visite www.stibosystems.com/pt-br.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/10/19