Vedacit faz parceria com digna engenharia
Uma das casas reformadas pela Digna Engenharia

No Brasil há mais de 11 milhões de moradias em condições insalubres, impactando diretamente na saúde e bem-estar de milhões de famílias. Em Campo Grande (MS), a Digna Engenharia está trabalhando para melhorar essa realidade, realizando reformas com preço acessível para a população de baixa renda. Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit está ao lado da startup nesta empreitada, oferecendo capacitações e facilitando o acesso a produtos com valores diferenciados.

A Digna Engenharia faz a gestão e a execução completa de reformas e construções de baixo custo. A empresa trabalha com materiais de construção de qualidade e mão de obra qualificada, com valores acessíveis à população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. O pagamento pode ser parcelado em até 36 vezes no boleto bancário, um benefício já que a maioria dos clientes não tem acesso a cartão de crédito ou a financiamentos bancários.

A impermeabilização é parte fundamental nas reformas, já que grande parte das moradias tem problemas de infiltração e mofo. Por isso, a Vedacit oferece treinamentos para a equipe da Digna, capacitando os profissionais, levando tecnologia, apresentando as novidades no segmento, além de disponibilizar suporte técnico para dúvidas e direcionamentos.

Além da qualificação profissional, a empresa contribuiu para solucionar outro contratempo frequente. Evelin Mello, CEO da Digna Engenharia, conta que encontravam dificuldades para comprar produtos a preços acessíveis e com a entrega a curto prazo. “A Vedacit facilitou esse processo, resolvendo nosso problema de logística”. A empresa fez a conexão com um cliente estratégico na região, a Elos Materiais de Construção, agora também parceiro da Digna, oferecendo uma tabela de preços diferenciada e fazendo a entrega dos produtos rapidamente.

“Com as parcerias poderemos oferecer valores atrativos para os nossos clientes, ampliando o acesso a pessoas humildes e com poucas condições. Nosso objetivo é revitalizar cada vez mais lares, sempre com preço justo e qualidade, para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de morar em uma casa linda e saudável”, comenta Evelin.

A Digna Engenharia foi uma das startups aceleradas pelo programa de aceleração de negócios de impacto social Lab Habitação: Inovação e Moradia, realizado pela Artemísia e Gerdau, em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos. A iniciativa potencializa soluções no setor de habitação, disponibilizando metodologia exclusiva de aceleração de curto prazo, ferramentas, conteúdos e mentorias. O objetivo é que os participantes saiam do programa com maior clareza sobre os próximos passos, avancem no desenvolvimento e preparados para crescer e gerar impacto social no setor.

“Apoiar o empreendedorismo de impacto é um dos caminhos para a solução deste problema, reduzindo o número de moradias insalubres no país. Transformar uma casa em um ambiente seguro, confortável e saudável impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, das famílias e do bairro onde moram. A Vedacit quer contribuir cada vez mais com iniciativas que trabalhem em prol da redução das desigualdades, criando assim cidades e comunidades mais sustentáveis”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Evelin concorda e acrescenta: “é muito importante fazer parcerias com empresas que olham para os pequenos empreendedores e estão ao nosso lado em busca de melhorias. Realmente fazem a diferença. Se tivéssemos mais união em prol desse segmento, teríamos uma sociedade mais justa e não estaríamos com o caos habitacional que temos hoje, com tantas famílias morando em locais precários. É necessário investir no mercado de habitação para baixa renda”.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Editorias: Imóveis  Industria  Negócios  Serviços  Terceiro Setor
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/10/19