ABIMAPI estima gerar USD 1,5 milhão em negócios durante feira internacional

A International Sweets and Biscuits Fair (ISM), que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, chega a sua 50ª edição, marco importante que a consolida como o principal evento de negócios para biscoitos, doces e aperitivos do mundo. Na oportunidade, oito empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participarão do evento e a expectativa é de gerar USD 1,5 milhão em negócios.

Bauducco, Cory, Dauper, Itamaraty, M. Dias Branco, Marilan, Romanato e Santa Edwiges farão parte do Pavilhão Brasil, em conjunto com a equipe ABIMAPI. Na oportunidade, os fabricantes apresentarão principalmente seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres e aromas naturais, além de produtos indulgentes, que proporcionam prazer e festividade com linhas de biscoitos, bolos e torradas como aperitivos e lanches.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, destaca que a feira ISM, além de tradicional para o setor há mais de 20 anos, é a maior plataforma de promoção internacional das categorias de biscoitos, torradas, bolos e cereais, iniciando mais um ano de negócios com a apresentação das novidades das marcas brasileiras a compradores de todo o mundo.

“É uma feira importante para consolidação das marcas do setor no mercado internacional. Para esta edição, esperamos gerar mais de US$ 3 milhões em negócios entre os realizados durante a feira e os efetuados nos próximos 12 meses. Como de praxe, a expectativa é que países da América Latina e África, serão os mais frequentes em visitação aos stands brasileiros.”, diz.

Além da exposição na ISM, os participantes buscarão um adequado benchmarking conhecendo melhor as tendências do mercado global, realizarão contatos para exportação e avaliarão demais possibilidades de negócios.

Editorias: Industria
Tipo: Pauta  Data Publicação: 31/01/20