Rouge pode causar grandes contaminações na indústria. Saiba como evitar
Metal contaminado com Rouge

Você sabe o que é o rouge? Trata-se de um tipo de contaminante que afeta, através da corrosão, o interior das tubulações de aço presentes nas indústrias.

O problema costuma aparecer com frequência na linha de Água para Injetáveis (WFI) e em sistemas de água altamente purificada.

Além de comprometer as estruturas e sistemas, o rouge interfere negativamente na composição dos insumos que passam pelas tubulações, ameaçando a qualidade e segurança do produto final.

Por este motivo, é muito importante entender rouge e combater o problema o quanto antes.

De acordo com a Ultra Clean Brasil – empresa que fornece tecnologias para a limpeza interna de tubulações industriais – a composição do rouge é basicamente de óxidos de ferro coloidais com ou sem água de hidratação, pequenos traços de metais pesados como o níquel, cromo e até alumínio.
A coloração do problema varia de acordo com o estágio. Na fase inicial é levemente avermelhada ou marrom. Na intermediária, fica vermelha escura, marrom escura ou cinza parda. E, na fase avançada (casos extremos), torna-se cinza escura ou preta.

“É possível combater o rouge com auxílio de limpeza mecânica no interior das tubulações”, enfatiza Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil. “Vale lembrar que nesta etapa de limpeza, o uso de água ou produtos químicos não resolve o problema, pois se ficarem resíduos do rouge na tubulação, o contaminante irá se multiplicar.”

O profissional afirma que a tecnologia Ultra Clean System consegue eliminar 100% do rouge, mesmo em estágios extremos.

Com auxílio de ar comprimido e uma pistola especial, o sistema dispara no interior das tubulações projéteis de espuma (composto especial de poliuretanos em forma cilíndrica) que possuem diâmetro 20% maior que o interior das tubulações ou mangueiras.

Assim, efetua-se um potente arraste mecânico. Para se ter uma noção na velocidade da limpeza do UC System, 10 metros de tubulação são higienizados em apenas 3 segundos. O resultado é o rouge eliminado de forma altamente eficaz e rápida. Para mais informações, acesse: www.ultracleanbrasil.com.br

Ultra Clean Brasil
(11) 5052-3244
e-mail: ultraclean@ultracleanbrasil.com.br


Fotos para download:

Imagem metal com Rouge
https://drive.google.com/open?id=1rdEwGh2Hatxo-s2XRQ-LnaAnaZhYF470

Ilustração UC System em ação
https://drive.google.com/open?id=1_cekQWGu3A3bVmqxKB9ecKziHZGp7vhp

Foto: como fica o projétil de espuma do UC System após o uso
https://drive.google.com/open?id=1lGxybcMSth5JeClQSyVGh74UzU4TsdYE



Informações para a imprensa:
Edson Barros
Diálogo Assessoria de Imprensa
Tels. (11) 2092-9251 e 98144-9750
e-mail: edson@dialogoimprensa.com


Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/10/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Diálogo Assessoria de Imprensa  
Contato: Edson Barros  
Telefone: 11-2092-9251-

E-mail: edson@dialogoimprensa.com
Skype:
MSN: