Para um futuro Positivo: websérie inspira empreendedorismo em estudantes

Futuro Positivo é o tema da nova campanha de marketing do Colégio Positivo, que é pautada em três motes principais: Inovação, Empreendedorismo e Iniciativa. Entre as peças e estratégias digitais da campanha, foi lançada uma websérie no YouTube, que conta casos reais de alunos inovadores e empreendedores que se destacaram dentro e fora da escola.

Com linguagem clara e apresentada pelos próprios personagens, a websérie estreou com projetos voltados para a saúde feminina e problemas sociais. No primeiro deles, o estudante João Henrique Hofmeister conta que criou um projeto que trata da distribuição gratuita de absorventes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Curitiba. Para isso, ele deu início, em 2019, à construção de um projeto de lei, que foi apresentado para alguns vereadores. O projeto também conta com um estudo do uso de absorventes reutilizáveis, que tem uma duração de cerca de 5 anos, por essas mulheres. A intenção é fazer com que elas não precisem ir até uma UBS todos os meses para retirar o item de higiene devido às suas condições econômicas precárias.

O primeiro episódio da websérie traz ainda o projeto da aluna Giulia Lucci Busnardo, que tem como objetivo entender se há uma relação entre o câncer de colo de útero e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "O objetivo é reconhecer as iniciativas e criar um histórico de boas ideias que inspiram as novas gerações", afirma a gerente de marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran. Por meio de projetos como a Mobipe, o Startup in School, Miniempresa, entre outras, os estudantes de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC) podem criar propostas e pensar em soluções para problemas locais e globais. "Dessa forma, o Colégio contribui para transformar os jovens em pessoas com esse perfil: inovadoras, empreendedoras e com muita iniciativa", completa a gerente. Os episódios podem ser acessados gratuitamente no canal do Colégio Positivo YouTube.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Editorias: Economia  Educação  Teen  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 18/09/20