40 famílias em situação de vulnerabilidade de Maringá recebem doações de construtora

O Instituto Isis Bruder, organização sem fins lucrativos que realiza ações sociais junto com a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, recebeu nesta quarta-feira, 13 de maio, 200 quilos de alimento da A.Yoshii Engenharia.

A doação faz parte da campanha “Máscara Solidária”, que envolve colaboradores da construtora e seus familiares na confecção voluntária de máscaras caseiras para a prevenção da Covid-19. A cada cinco máscaras produzidas, o Grupo A.Yoshii fornece 1 quilo de alimento para algumas instituições.

Em Maringá, 40 famílias serão atendidas com as cestas básicas compostas por 5 quilos de alimentos, conforme demanda do Instituto Isis Bruder. Entre os alimentos estão arroz, feijão, batata e poncã, que é um item raramente doado.

De acordo com a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi, o primeiro passo foi identificar os produtos que eles mais estavam precisando, para que a ajuda fosse ainda mais eficiente. "Junto com alimentos não-perecíveis, entregamos também frutas e legumes para contribuir para uma alimentação mais nutritiva. É gratificante desenvolver uma ação como essa e ajudar quem mais precisa”, conta.

A entrega aconteceu na sede do Instituto Isis Bruder, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde municipais e do Governo do Estado.



Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá e Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Mais informações: www.ayoshii.com.br 

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 19/05/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

E-mail: centralpress@centralpress.com.br
Skype:
MSN: