Check Point obtém Certificação “Common Criteria” que qualifica suas soluções em mais de 31 países

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, acaba de receber a certificação Common Criteria Certifications para os seus dispositivos de Gestão de Segurança e Gateway R80.30. Estes certificados de cumprimento da norma EAL4+ e de Perfil de Proteção baseiam-se num padrão internacional para validar os produtos que cumprem com os requisitos de segurança específicos para diferentes Administrações Públicas e Governos a nível mundial.

Esta certificação marca um passo importante na estratégia de expansão da empresa, já que permite à Check Point disponibilizar a sua tecnologia a 31 nações membros do Acordo de Reconhecimento de Critérios Comuns (CCRA). Os certificados de Perfil de Proteção são necessários para os produtos de segurança utilizados pelos governos dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Por outro lado, o cumprimento da norma EAL4+ é um requisito para produtos que aportem segurança tanto à rede pública como governamental na Europa e Ásia. A Check Point recebeu estas certificações para os seus produtos SmartConsole R80 e APIs REST.

Os produtos da Check Point foram avaliados e validados de acordo com as disposições dos três perfis de proteção comunitários aprovados pela Community Protection Profiles (NIAP) para dispositivos de rede, firewall e VPN. O R80.30 obteve a certificação EAL4+, incluindo aqui o novo motor de inspeção de Firewall e o IPS Blade Pattern Matcher. Esta certificação também valida a metodologia de desenvolvimento, os sistemas internos, a segurança e o processo de assistência da Check Point. Ambas avaliações incluíram testes independentes de funcionalidade e penetração no sistema, bem como uma análise de vulnerabilidades. Estas certificações de R80.30 incluem também os dispositivos Smart-1 e um conjunto de appliances corporativos em que se incluem o TE e CloudGuard.

"A Check Point procura criar soluções que cumpram e superem os requisitos estabelecidos pelos padrões reconhecidos internacionalmente, demostrando o nosso compromisso para proporcionar o mais alto nível de segurança inovadora às organizações governamentais e empresariais", explica Itai Greenberg, vice-presidente de gestão de produtos da Check Point.

O R80.30 já figura na Lista de Conformidade de Produtos da NIAP-CCEVS, por meio do Sistema de Certificação NSCIB dos Países Baixos e cumpre com os requisitos da lista CSFC da NSA para a proteção de dados classificados da NSS, o NIAPC (Catálogo de Produtos de Garantia de Informação da NATO) e a Certificação de Garantia de Produtos Comerciais (CPA) do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSB) do Reino Unido.

Para mais informação sobre o Portal de Common Criteria, visite: https://www.commoncriteriaportal.org/

Para obter mais informação sobre os esforços e capacidades de certificação adicionais da Check Point, visite: www.checkpoint.com/products/certifications/.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 23/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Juliana Vercelli  
Contato: Juliana Vercelli  
Telefone: 11-4152-1862-

E-mail: juliana.vercelli@market21.com.br
Skype:
MSN: