Laser ultrarrápido remove tatuagens e manchas em menos sessões e atua de forma eficaz no rejuvenescimento

O procedimento causa menos dor e é indicado para flacidez, rugas, cicatriz de acne e poros abertos, com recuperação mais rápida e mais suave. A tecnologia garante tratamentos de remoção de manchas, melasma, olheiras, tatuagem e rejuvenescimento

A chegada ao mercado da tecnologia promete mudar conceitos e revolucionar as formas de tratamento dermatológico em vários segmentos. Eliminar manchas de sol, tratar e controlar o melasma e remover tatuagens são três tipos de tratamentos que, até então, exigiam muitas sessões e muita tecnologia para dar resultado. Com o laser ultrarrápido , a partir de pulsos em picosegundos, reduz-se o intervalo entre sessões e permite oferecer ao paciente maior segurança e menos dor.
De acordo com a dermatologista Juliana Mendonça, da clínica Juliana Mendonca Dermatologia, a duração do pulso é 10 vezes mais rápida que o pulso de nanosegundo usado no laser nanosegundo, que é uma referência em protocolos de remoção de tatuagem e clareamento. “Por isso, o Picosegundo permite clarear manchas e olheiras, sendo um importante procedimento para o controle do melasma, além de remover tatuagens de forma mais efetiva e promover o rejuvenescimento”.

Especificamente no caso de protocolos rejuvenescedores, o equipamento possui a vantagem de contar com a exclusiva tecnologia fracionada holográfica do aplicador Resolve, que permite tratamento de rejuvenescimento não ablativo. Se preserva a pele, sem efeito térmico e sem dor. Segundo Juliana, os procedimentos podem ser feitos na face e no corpo e em média são necessárias de quatro a seis sessões, a depender do tamanho da tatuagem ou do grau do melasma e manchas.

“Com essa tecnologia, o intervalo de aplicações cai. Para remoção de tatuagem e manchas é de três semanas, enquanto para rejuvenescimento é de quatro semanas”, comenta a médica. No caso de remoção de tatuagens e manchas, ela comentou que, ao entrar em contato com o pigmento, o laser fragmenta a cor, que é absorvida pelo organismo. “O paciente pode voltar imediatamente às suas atividades após a sessão e a recuperação da pele é bem mais rápida”, disse Juliana Mendonça.

Serviço: Juliana Mendonça
CRM 108572-SP

Jornalista Eleno Mendonça

Editorias: Saúde