Eletros espera vendas na média 5% maiores na Black Friday
Média de 5%

A próxima edição da Black Friday, que acontece no dia 23, pode representar elevação das vendas para o segmento de eletroeletrônicos em média de 5%. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento, há boa expectativa por parte da indústria.

Para ele, é possível imaginar a colocação de novas encomendas para a indústria ainda este ano, para reposição do Natal e a fase seguinte, de trocas e liquidações por parte do comércio. O setor, que representa 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do País, espera crescer em 2018 cerca de 7% na média dos três setores: linha branca, áudio e vídeo (linha marrom) e portáteis.

Na opinião de José Jorge do Nascimento, no fechamento deste ano, a expectativa é desempenho semelhante ao do ano passado. “Temos na Black Friday a expectativa de vender em algumas linhas de produtos cerca de 5% mais, como TVs, em outras podemos superar esse índice, mas de forma bastante individualizada, principalmente portáteis. Já a linha branca deve manter o mesmo comportamento do ano passado."

Na sua avaliação, esse novo momento pode devolver ao Brasil, tanto para consumidores, quanto para empresários, a confiança necessária para a retomada do crescimento, com a volta gradual de investimentos e das contratações de mão de obra.

Eleno Mendonça – 11 996287294 - EastSide23
Comunicação Corporativa

Editorias: Economia  Negócios
Tipo: Artigo  Data Publicação: 13/11/18