Movimente-se: Pratique em casa treino funcional de baixa intensidade e melhore sua disposição

Fadiga, dores musculares e nas juntas podem ser combatidas com a prática de atividade física

O cenário atual exigiu mudanças de hábitos e comportamentos de toda a sociedade. A preocupação com a boa saúde virou uma prioridade e a busca por práticas para mantê-la também cresceu. Para aqueles que foram infectados pela Covid-19, algumas alterações no organismo, como dores musculares, nas juntas e fadiga, podem permanecer por um certo período. Nesse sentido, a prática de exercícios físicos é capaz de auxiliar na melhora desses sintomas.
A equipe da TotalPass desenvolveu um treino funcional de baixa intensidade que pode ser realizado em casa por aqueles que desejam se fortalecer e manter a saúde em dia. O primeiro e o segundo round do treino contam com exercícios combinados. Veja a série:
1 - Agachamento isométrico (3 séries de 20 segundos)
1 - Abdominal com elevação de perna (3 séries de 12 repetições)
2 - Flexão de braço com joelhos apoiados (3 séries de 8 repetições)
2 - Elevação pélvica (3 séries de 12 repetições)
3 - Polichinelo (3 séries de 30 segundos)
Assista ao vídeo para saber como realizar cada movimento: https://bit.ly/3pKHhZ0.
É necessário fazer um descanso de 1 minuto entre os ciclos. A prática constante de exercício pode trazer uma série de benefícios, como aumento de disposição e melhora na qualidade de vida. Pesquisadores das Universidade de Cambridge e Edinburgh concluíram, ainda, que 4 milhões de vidas são salvas anualmente com a prática de atividade física.
O índice de adeptos ao exercício físico tem crescido. Segundo o IBGE, em 2019, 30,1% dos brasileiros praticavam atividade física no nível recomendado, o que aponta um aumento de 7,4%, comparado ao percentual de 22,7%, registrado em 2013. Para aqueles que desejam criar uma rotina de exercícios, a TotalPass oferece 200 modalidades em mais de 1.000 academias espalhadas pelo País. Há também opções de planos para treinos on-line e presenciais. Acesse para conhecer mais: https://www.totalpass.com.br/br/principal.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Tipo: Pauta  Data Publicação: 22/02/21