Setembro Amarelo: Jornalista se emociona ao lembrar de seu irmão que suicidou-se
setembro amarelo, setembro, amarelo, prevenção ao suicídio, suicídio, depressão, tristeza, saúde mental

Fabrício Viana é jornalista, blogueiro, escritor premiado com mais de sete livros publicados e tem um Canal no Youtube.

Em seu novo vídeo, publicado quarta (04/09) com o título "Setembro Amarelo: Não basta apenas conversar! Prevenção ao suicídio. Assista!", Viana se emociona durante sua fala ao se lembrar de seu único irmão que cometeu suicídio há 3 anos por depressão.

No vídeo, Viana explica que mesmo seu irmão tendo acompanhamento de um profissional de saúde mental, ele acabou cometendo o suicídio. E alerta no vídeo sobre a campanha Setembro Amarelo:

"Muitas pessoas compartilham imagens e textos, falando para conversarem sobre o tema. Mas não basta apenas conversar. Depressão é uma doença séria. Precisa pegar essa pessoa que está procurando ajuda e encaminhar para um profissional de saúde mental: psicólogo ou psiquiatra", explica o jornalista que também é formado em psicologia.

Para assistir ao vídeo completo, basta entrar no Canal do Youtube do Fabrício Viana. Link http://fabricioviana.com/youtube

Caso queira assistir ao vídeo, o link direto é:

No Vídeo, Viana também explica porque "Setembro Amarelo" é amarelo. Em 1994, o jovem americano Mike de apenas 17 anos, suicidou-se utilizando um carro amarelo. Familiares e amigos durante seu velório distribuíram fitas e panfletos amarelos chamando a atenção para o fato, com o objetivo de ajudar outras pessoas. A atitude virou uma campanha mundial.

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  GLTB  Saúde  Teen
Tipo: Pauta  Data Publicação: 04/09/19