Corrida Noturna movimenta Sorocaba e reúne mais de 1800 pessoas

A noite do último sábado (12) foi reservada para cuidar da saúde e do bem-estar em Sorocaba. Cerca de 1800 pessoas estiveram reunidas para participar do Circuito Saúde II, evento patrocinado pela Sorocaba Refrescos – Coca-Cola. A prova, realizada no Parque das Águas, contou com três modalidades: corrida, com percursos de 5 km e 10 km, e caminhada, com 5 km de distância. Todos os atletas se concentram no local às 19h30, quando tiveram início as atividades esportivas.

A edição desse ano foi a primeira em que teve sua largada durante o período noturno e contou com outras novidades, como a degustação da Coca-Cola Café Expresso, produto que contém 40% de cafeína e ofereceu mais energia para os participantes, e um trio elétrico da empresa, o Trovão Vermelho, que aqueceu os participantes antes da corrida e celebrou com todos ao final da prova. Os atletas inscritos receberam uma gymbag, camisa do evento com número no peito, um chip eletrônico que cronometrava automaticamente o tempo do participante e uma medalha. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino receberam um troféu.

O Circuito Saúde II é uma realização do Clube Atlético Ipiranga por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e patrocínio da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola. “A corrida desse ano foi um sucesso e todos gostaram da largada à noite. Nosso objetivo é promover a prática de exercícios físicos e oferecer uma melhora na qualidade de vida e da saúde dos participantes. Depois de ver o resultado que o evento teve, acredito que conseguimos atingir nossa meta”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Editorias: Esportes
Tipo: Pauta  Data Publicação: 18/10/19