FUJIFILM conclui mais uma edição do Mutirão da Mama com realização de 2.400 exames de mamografia

Durante o Outubro Rosa, a FUJIFILM, líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, promoveu pelo quarto ano consecutivo o Mutirão da Mama, nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Paraíba. A iniciativa, que tinha por objetivo promover o acesso ao exame de mamografia, realizou 2.400 exames. Nos quatro anos, a campanha conseguiu ajudar mais de 7 mil mulheres.

"Sabemos da importância que a ação representa, proporcionando conscientização e acesso às mulheres que precisam, pois a mamografia permite o diagnóstico precoce do câncer de mama, salvando vidas. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesses quatro anos", afirma Livia Magnani, especialista de produto da divisão médica da FUJIFILM. "A iniciativa só foi possível graças às parcerias estabelecidas com clínicas e hospitais que operam os mamógrafos digitais – Amulet – da FUJIFILM em vários estados do país, complementa.

Cada vez mais preocupada com o bem-estar e saúde da sociedade, a FUJIFILM desenvolveu um mamógrafo digital de última geração, com o exclusivo conceito Harmony, que contempla uma gama de soluções, especialmente desenvolvidas para reduzir o desconforto das pacientes durante o exame de mamografia. Além disso, outra característica do aparelho é o detector HCP (Hexagonal Close Pattern), que produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação.
As clínicas e hospitais participantes também se engajaram na campanha. Segundo Marília Uchôa, gerente da Derbimagem de Recife, foi gratificante e recompensador participar desse evento. "Vimos muitas mulheres gratas e com interesse em cuidar da saúde. A campanha foi um sucesso, tanto que estendemos um pouco e atendemos mais mulheres que o número patrocinado. Ficamos muito felizes em participar dessa campanha junto à FUJIFILM", ressalta.

De acordo com a Dra Claudia Mameri, que tem uma clínica em Vitória, os exames que eles realizaram durante a ação foram doados para a AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer que ajudou na captação das mulheres que iriam fazer os exames. "Entre os 100 exames que realizamos, 40 deles foram dedicados às mulheres indígenas. Antes do exame, eu fiz uma pequena palestra sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama e como funcionava o exame. Me sinto muito realizada por poder fazer parte desta iniciativa", declara.

Odete da Silva Dias, 61, uma das pacientes que realizou a mamografia na clínica Ultra Imagem, de Recife, conta que todos os anos faz mamografia pelo SUS, mas, que por ser um processo lento, muitas vezes demora demais. "É a minha primeira vez nesta campanha. Achei a iniciativa excelente. Uma maravilha! Fui muito bem atendida e fico feliz também porque muitas pessoas foram beneficiadas por esse trabalho", destaca.

"Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para a cura de um eventual câncer de mama. Por isso, esta campanha é muito importante. Para a realização dos exames, contamos com ONGs parceiras, que puderam indicar mulheres carentes", diz Ivana Abreu de Sousa Castro, gerente da Clínica São Marcelo, de Goiânia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/11/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: A4 Comunicação  
Contato: Marília Pontes  
Telefone: 11-38974127-

E-mail: mariliapontes@a4com.com.br
Skype:
MSN: