"Consumidores digitais", novo artigo da Frost & Sullivan, destaca que experiência do cliente faz diferença no mundo digital


• O artigo aponta uma elevada digitalização no relacionamento entre as marcas e seus consumidores
• Conquistar um cliente é apenas o primeiro passo, mas é a experiência entregue a ele que faz a diferença ao longo de sua jornada digital
• A análise identifica os desafios e oportunidades apresentados por esta elevada digitalização da gestão do relacionamento com clientes, além de abordar a solução da Atento de Data Driven Digital Sales que incrementa a conversão de vendas e melhora a satisfação do cliente neste novo meio
São Paulo, 29 de outubro de 2018 - A Frost & Sullivan publicou nesta semana um novo artigo de reflexão sobre a liderança intitulado "Consumidores digitais e seu relacionamento com as marcas". A pesquisa, patrocinada pela Atento S.A. (NYSE: ATTO), maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, concluiu que em um meio onde o relacionamento entre marcas e consumidores é cada vez mais digital, a experiência do cliente ainda é um diferencial.
O estudo demonstra que no mundo dos negócios de hoje em dia, a prioridade dos responsáveis pelas decisões das empresas é a transformação digital de seus negócios. Os processos de transformação digital são longos e exigem a implementação de uma série de pequenos projetos que, finalmente, permitirão que uma companhia evolua e compita com sucesso na era digital, onde as necessidades, expectativas e demandas dos consumidores estão em constante mudança.
Tendências tecnológicas, como a automatização, a integração dos canais de comunicação tradicionais e digitais, a análise de dados (analytics) e a tecnologia semântica, estão moldando a nova experiência do cliente. De acordo com Juan Manuel Gonzales, diretor de pesquisa da Frost & Sullivan, um comando destas tecnologias e sua integração completa ao longo do ciclo de vida do consumidor são essenciais para levar a experiência do cliente ao seguinte nível. "Estamos vendo um aumento significativo na adoção das novas tecnologias ao longo de todo o ciclo de vida do consumidor, desde a geração de leads e aquisição de clientes até os processos de back office e cobranças, gerando mais eficiência aos negócios. No entanto, é a experiência do cliente que ainda faz a diferença neste meio em constante evolução", afirma Gonzales.
O artigo também destaca as soluções de relacionamento com clientes e terceirização de processos empresariais da Atento para satisfazer as necessidades do cliente digital. As soluções customizadas da Atento para a experiência do consumidor digital geram eficiência para o negócio e aumentam a sua satisfação. Por exemplo, a solução da Atento de Data Driven Digital Sales, é uma solução 100% digital que inclui todos os aspectos, desde o uso do marketing digital até a geração e captação de leads para a conversão de vendas, usando os dados e a capacidade de análise para aumentar as taxas de conversão e o grau de satisfação do consumidor final. A solução é customizada, correspondendo às necessidades de cada empresa ou campanha e às características de cada processo de venda. Conta com um portal de vendas e combina ferramentas de marketing, uma plataforma omnichannel e tecnologia RPA para a automatização total dos processos de venda.
Você pode fazer download do artigo completo da Frost & Sullivan clicando no link: http://www.atento.com/news-room/thought-leadership
Sobre Frost & Sullivan
Durante mais de cinco décadas, a Frost & Sullivan tornou-se mundialmente famosa por seu papel ajudando investidores, líderes corporativos e governos a navegar através das mudanças econômicas e a identificar tecnologias revolucionárias, megatendências, novos modelos de negócios e empresas, dando como resultado um fluxo contínuo de oportunidades de crescimento para impulsionar o sucesso no futuro. Entre em contato conosco: Comece a discussão.
Sobre a Atento Digital
Atento Digital é a unidade de negócio que fornece soluções digitais customizadas para a nova realidade apresentada pelo consumidor e para os desafios que as empresas enfrentam ao perseguir a satisfação do cliente no mundo digital. A unidade fornece ferramentas de marketing digital, automatização de processos de front e back office para gestão do relacionamento com clientes, assim como uma sólida plataforma omnichannel para uma maior eficiência e melhores resultados na aquisição, gerenciamento e retenção de consumidores. Também oferece soluções para avançar os processos de transformação digital enquanto aproveita inteiramente os sistemas existentes. A proposta da Atento Digital incorpora o uso de tecnologia cognitiva baseada no motor semântico da Keepcon e compreende uma ampla linha de soluções, incluindo vendas 100% online, serviço ao cliente digital, suporte técnico digital ou cobrança digital de dívidas. Todos estes serviços são oferecidos através da plataforma omnichannel da Atento, que combina os canais tradicionais e digitais. A proposta da Atento Digital também inclui serviços de consultoria e o uso de ferramentas de análise e automatização para aumentar a efetividade e a eficiência dos processos relacionados com o cliente.

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Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/10/18
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