BE GOD se apresenta no ABC Fest de São Bernardo do Campo
Foto: Alex Kanaan (Divulgação)

Festival de bandas independentes acontece neste domingo, 10

A banda de hardcore BE GOD é uma das atrações do ABC Fest que acontece no próximo domingo, dia 10 de novembro no Pub CASAMARELA.

O power trio do ABC Paulista formado por Alex Careca (Guitarra/Vocal), Cogo (Baixo/Vocal) e Guilherme Netto (Bateria/Vocal), tem participado de grandes festivais como Los Muertos, Zombie Walk SP e abertura do primeiro e único show do Me First and the Gimme Gimmes no Brasil, desta vez divide o palco com as bandas Riviere, Mantre (SE), Nunca Agora, Quimerah e Pedra D’Virgo.

Com repertório de regravações de grandes clássicos da música brasileira, a banda apresenta hits populares do CD "Extravasa", como "Fogo e Paixão", de Wando, “Baba Baby” – Kelly Key, “Xote dos Milagres” – Falamansa, "Gostava tanto de você", de Tim Maia, entre outros consagrados hits da música popular brasileira em estilo hardcore, o BeGod se prepara para a Festa de Lançamento do Clipe “Extravasa”, último videoclipe da trilogia no mês de dezembro.

O trabalho de versões da banda, ou decomposição musical como a própria banda diz, tem grandes influências do movimento Dadaísta no sentido de colocar um bigode na música popular brasileira em uma proposta diferente por trás do trocadilho.

Serviço:

be God
Data: 10/11
LOCAL: CASAMARELA
ENDEREÇO: Rua Olegário Herculano, 186 – Anchieta – São Bernardo do Campo – CEP 09732-570
TEL: (11) 99688-2336
HORÁRIO: 16h
ENTRADA: Gratuita

Sobre o be God

O BE GOD surgiu em outubro de 2010 com a proposta de “decompor” (como eles mesmos dizem) a música brasileira, criando versões para diversos hits que foram sucesso nos anos 80, 90 e começo de 2000.

Por trás do trocadilho “bigode”, existe uma ideia filosófica do nome, com um sentido de “Seja Deus”, para transformar as coisas dentro de suas perspectivas, mudar o ponto de vista de qualquer música, ouvir de um jeito diferente e ter uma mensagem positiva com grandes influências do movimento Dadaísta e fazer um bigode na música brasileira.

O primeiro CD intitulado “Extravasa”, traz onze versões de canções populares da música brasileira e é de distribuição gratuita nos shows e também por download através do site official da banda www.begodoficial.com.br. Dentre as músicas mais conhecidas estão a faixa título do álbum, “Extravasa” da cantora Claudia Leitte, “Fogo e Paixão”, Wando e “Beijinho Geladinho” do grupo Negritude Junior, escolhidas para a trilogia de videoclipes.

Produzido pela Tema Produções e masterizado por Lampadinha, o cd traz ainda um line up pesado com nas faixas “Wisky a go go” – Roupa Nova, “Gostava tanto de você” – Tim Maia, “Tarde Demais” – Raça Negra, “Xote dos Milagres” – Falamansa, “Baba Baby” – Kelly Key, “Liga pra Mim” – Mara Maravilha, “Jeitinho Sexy” – Fat Family e Raul.

Todo o trabalho da banda é composto por hits populares brasileiros em arranjos no estilo hardcore representado também na arte gráfica em formato de um triângulo, como uma tríade clássica de sexo, drogas e rock n’ roll.

Assessoria de Comunicação – Assunto em Pauta
Giovana Cardoso